0

Payroll, PMIs, produção industrial: Calendário Econômico

mercados

Payroll, PMIs, produção industrial: Calendário Econômico

O relatório Payroll de emprego não-agrícola se destaca no Calendário Econômico desta sexta-feira; saem também PMIs e produção industrial

Payroll, PMIs, produção industrial: Calendário Econômico
anderson-lima

Atualizado há 6 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 3 de dezembro – O Calendário Econômico desta sexta-feira, 3, destaca o relatório Payroll de emprego não-agrícola nos EUA, considerado um dos principais termômetros da economia norte-americana.

Os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que engloba indústria e serviços, do Brasil, EUA e Reino Unido também estão no radar. Os investidores estarão atentos, pois também sai a produção industrial brasileira. Confira abaixo a agenda econômica do dia!

Brasil

PMI – Os PMIs de serviços e composto do Brasil referentes a novembro serão divulgados. O consenso aponta para crescimento para ambos, com 53,5 pontos e 52,5 pontos, respectivamente.

Indústria – Também será revelada a produção industrial de outubro, índice que mede a variação das produções totais das fábricas, minas e serviços públicos. O consenso TC aponta alta de 0,6%, ante retração de 0,4% no mês anterior.

TC Rádio – O programa Espresso da Manhã, da TC Rádio, receberá a economista-chefe da Armor Capital, Andrea Damico, às 9h30. Às 16h30, o economista-chefe da Ativa Investimentos, Étore Sanchez, será o entrevistado no Espresso da Tarde. Encerrando o dia de entrevistas, o bate-papo será com o presidente da Associação Brasileira de Eventos, Ricardo Dias, às 17h30.

EUA

Payroll – Os investidores estarão atentos ao relatório Payroll de emprego não-agrícola de novembro. Este é o dado mais esperado da semana na agenda econômica americana. A projeção é de 550 mil novos empregos formais.

Desemprego – Outro dado relacionado ao mercado de trabalho é a taxa de desemprego de novembro. Indicador deve apontar 4,50%.

Ganhos e horas trabalhadas – Os ganhos salariais por hora e as horas trabalhadas por semana também serão informados. Ambos os dados referentes a novembro. Em outubro, houve incremento salarial de 0,40% e média de 34,7 horas.

PMI – Os PMIs de serviços e composto de novembro serão reportados. O setor de serviços deve apresentar crescimento, com 57,0 pontos, ritmo mais desacelerado que no mês anterior, quando apresentou 58,7 pontos, enquanto o composto deve registrar 56,5 pontos, ante os 57,6 pontos apontados em outubro.

PMI ISM – Sai também o PMI ISM não-manufatura de novembro. No mês anterior, o índice registrou 66,7 pontos.

Indústria – Será divulgada a variação nas encomendas à indústria de novembro. O consenso TC projeta aumento de 0,5%.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo. Nos dados coletados até a semana encerrada em 24 de novembro, a empresa americana contabilizou 569 sondas.

Europa

Reino Unido – Saem os PMIs de serviços e composto referentes a novembro no Reino Unido. A estimativa é de 58,6 pontos e 57,7 pontos, respectivamente, apontando crescimento, por superar 50,0 pontos.

Varejo – As vendas no varejo de outubro da Zona do Euro também serão anunciadas. Espera-se alta de 0,2%.

Texto: Anderson Lima
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.