0
0

Atualizado há 3 meses

Ícone de compartilhamento
Ícone de compartilhamento

São Paulo, 14 de setembro – A Pesquisa Mensal de Serviços, PMS, é o destaque do Calendário Econômico desta terça-feira, 14. O indicador permite acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no Brasil. No radar, também estão o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, americano, além da produção industrial chinesa. Saiba mais o que acontece de importante hoje na agenda econômica completa do dia.

Brasil

Serviços – A Pesquisa Mensal de Serviços referente a julho está no radar dos investidores. O resultado será divulgado nesta terça-feira, às 9h. O levantamento apontou alta de 1,70% em junho.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Eventos – O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, participará de evento da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. O webinar internacional ‘Challenges of Modern Regulation’ é uma iniciativa do Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça da FGV, e terá início às 10h.
Ainda nesta terça-feira, a Eleven Financial, casa de análises financeiras independente, organizará o Eleven Sessions. O evento terá uma mesa com o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e o CEO do Bank of America, Eduardo Alcalay, às 11h10. Um pouco mais tarde, às 12h, o gestor da Verde Asset, Luis Stuhlberger, marcará presença.

TC Rádio – O sócio e analista de empresas da Taruá Capital, Antonio Heluany, será entrevistado, às 9h15. No Espresso da Tarde, às 17h15, o bate-papo será com o professor de Economia do Insper, Otto Nogami.

EUA

IPC – O Índice de Preços ao Consumidor de agosto será informado. O consenso TC indica inflação de 0,40% na comparação mensal. Além disso, o núcleo do índice, que exclui alimentos e energia, também referente ao mês de agosto, será divulgado. Neste caso, a estimativa é de aumento de 0,30% na base mensal.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, revelará a variação de estoques da semana. Foi registrada baixa de 2,882 milhões de barris na semana anterior.

Ásia

Indústria – A produção industrial anual da China de agosto será anunciada. Espera-se crescimento de 5,80% na comparação anual.

Varejo – Também saem as vendas no varejo chinês de agosto, em sua base anual. Nesse caso, a projeção é de alta de 7,00%.

Desemprego – Será informada a taxa de desemprego mensal da China, com referência a agosto. No mês anterior, foi registrado aumento de 5,10%, valor que também é esperado para o mês de agosto.

Investimento – A variação do investimento em ativos fixos acumulado é outro dado chinês que será divulgado. O consenso TC projeta crescimento de 9,00%.

Texto: Anderson Lima
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação


Leia também

Exterior puxa Ibovespa, que ignora piora nas projeções econômicas do boletim Focus

Bank of America rebaixa Azul e Gol e vê potencial de valorização limitado das aéreas

Gerdau recebe R$1,5 bilhão da Eletrobras em disputa judicial

image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.