
Por
Atualizado há cerca de 3 anos
O petróleo Brent acumula queda de quase 1% na manhã desta quinta-feira após a Arábia Saudita prometer aumentar a produção o quanto for necessário para acelerar as sanções americanas contra as exportações de petróleo do Irã, a partir de hoje.
A elevação inesperada dos estoques americanos na semana anterior levou o preço da commodity a despencar ontem; hoje não deve ser diferente, com as notícias de que os Estados Unidos e o Kuwait poderiam destravar perto de um milhão de barris por dia, e a especulação de que a Arábia Saudita está fazendo lobby dentro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo para acelerar algum relaxamento nas cotas de corte de produção.
O preço da commodity pelo contrato Brent com prazo de entrega em julho recuava para US$71,47, menor patamar desde 29 de abril. Já o contrato WTI despencava 1,4% às 09h25 de hoje, para US$62,72 o barril.
Em 22 de abril, o governo americano disse que retiraria as isenções temporárias concedidas a oito países compradores de petróleo do Irã, com o objetivo de zerar as exportações de petróleo da nação islâmica e obrigá-la a acabar com seu programa nuclear.
Últimas
Atualizado há cerca de 3 horas
Atualizado há cerca de 4 horas
Atualizado há cerca de 6 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.