Pfizer sobe com aprovação de pílula anti-covid pelos Estados Unidos
Medicamento da Pfizer recomendado a pessoas com alto risco de desenvolver a forma grave da covid pode estar disponível neste fim de semana

Atualizado há 5 meses
São Paulo, 22 de dezembro – As ações da Pfizer reverteram a queda nesta quarta-feira após a FDA, agência americana reguladora de medicamentos, autorizar o uso de uma pílula oral para o tratamento contra a Covid-19, chamada de Paxlovid.
O medicamento, recomendado para pessoas com alto risco de desenvolver a doença na forma grave, pode estar disponível para os pacientes já neste fim de semana. A própria Pfizer reforçou que está pronta para iniciar a distribuição imediatamente no país.
A aprovação chega em um ponto crucial da pandemia, em que os sistemas hospitalares dos Estados Unidos se preparam para uma nova onda de infectados com a variante ômicron e com parte dos americanos se recusando a tomar vacina. Se administrada a tempo, a Paxlovid pode ajudar a aliviar a pressão sobre os leitos.
Mais cedo, o Reino Unido aprovou o uso da vacina da Pfizer com a BioNTech contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, após a agência reguladora de medicamentos local determinar que a dose é segura e eficaz.
Os papéis da Pfizer, negociados na Bolsa de Valores de Nova York, subiram 0,98%, a US$59,53
Texto: Giovanni Porfírio
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / Mover
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.