0

PIB dos EUA, balanço da Apple, oferta da Braskem: Calendário Econômico

mercados

PIB dos EUA, balanço da Apple, oferta da Braskem: Calendário Econômico

O PIB do quarto trimestre dos EUA, o balanço da Apple e a oferta secundária de ações da Braskem são os destaques da agenda de quinta-feira

PIB dos EUA, balanço da Apple, oferta da Braskem: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 27 de janeiro– O destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira é o Produto Interno Bruto, PIB, dos Estados Unidos, referente ao quarto trimestre, com perspectiva de crescimento. Além disso, está no radar o balanço relativo ao mesmo período, da Apple.

Já na agenda econômica brasileira, os investidores acompanharão a precificação da oferta secundária de ações, também conhecida como follow-on, da Braskem. Confira abaixo o calendário na íntegra!

Brasil

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos, às 10h30.

Oi– A operadora de telefonia Oi fará às 11h uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre a incorporação da subsidiária Oi Móvel.

Pesquisa eleitoral– A pesquisa eleitoral feita pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas, Sociais, Politicas e Econômicas, Ipespe, mostrará projeções para a disputa presidencial de 2022.

Braskem– A Braskem precificará às 17h a oferta secundária de ações, conhecida como follow on.

Indústria– A Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará a sondagem industrial de janeiro.

TC Rádio– O diretor de Research do Grupo GCB Investimentos, Lucas Constantino Di Colla, será entrevistado às 10h30 na TC Rádio, no programa Espresso da Manhã.

EUA

Balanços– Blackstone Group, Mc Donalds, Comcast e Mastercard informarão às 7h, no horário de Brasília, os lucros líquidos do quarto trimestre. Mais tarde, após o fechamento do mercado, será a vez da Apple, Visa, Mondelez e Robinhood.

Seguro-desemprego – Os pedidos de seguro-desemprego referentes à semana terminada em 21 de janeiro saem às 10h30. A estimativa é de 260 mil solicitações.

Bens duráveis –  No mesmo horário, está no radar dos investidores a variação nos pedidos de bens duráveis de dezembro. A expectativa é de queda de 0,5%. Também sai o núcleo de pedidos de bens duráveis, que exclui transportes, referente ao mesmo mês. O consenso aponta 0,4%.

PIB– A variação do Produto Interno Bruto, PIB, do quarto trimestre também será divulgada às 10h30. É esperada uma alta de 5,5%.

PCE – Ainda no mesmo horário, será informado o núcleo do Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, que exclui alimentos e energia, referente ao quarto trimestre será informado. A expectativa é de inflação de 4,90%.

Leilão – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos realizará às 15h o leilão primário de Treasuries de sete anos de janeiro.

Indústria– Será informada a sondagem industrial do Federal Reserve, Fed, de Kansas City, de janeiro. O consenso indica 20,00 pontos.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

BRKM5

BRASKEM S.A.

41,85

-1,56

-3,53%

Relacionadas

OIBR4

OI S.A.

1,31

-0,04

-3,07%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.