0

PIB, emprego nos EUA, varejo na Zona do Euro: Calendário Econômico

mercados

PIB, emprego nos EUA, varejo na Zona do Euro: Calendário Econômico

O PIB brasileiro é o destaque desta sexta-feira; no radar, estão o relatório Payroll nos EUA e as vendas no varejo da Zona do Euro

PIB, emprego nos EUA, varejo na Zona do Euro: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há 3 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 4 de março– O destaque do Calendário Econômico desta sexta-feira é a variação do Produto Interno Bruto, PIB, considerado o termômetro da economia. Além disso, na agenda econômica internacional, sai o Payroll, relatório oficial de emprego não-agrícola dos Estados Unidos, e também serão anunciadas as vendas no varejo da Zona do Euro. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

PIB – Os investidores devem ficar atentos à variação do PIB relativa aos últimos três meses de 2021, que sai às 9h. É esperada uma alta de 0,1% na base sequencial e de 1,1% na comparação anual.

Teleconferências–  A AES Brasil fará às 10h uma teleconferência de resultados do quarto trimestre.

TC Rádio – O estrategista-chefe da Davos Investimentos, Mauro Morelli, concederá uma entrevista à TC Rádio, às 9h30, no programa Espresso da Manhã. Mais tarde, às 12h40, a conversa será com a superintendente da B3 Social, Elizabeth Jaskow Mac Nikol.

EUA

Payroll – Os investidores acompanharão o relatório Payroll de emprego não-agrícola de fevereiro, que será informado às 10h30, no horário de Brasília. O mercado costuma ficar mais volátil perto da divulgação do dado. O consenso é de criação de 400 mil empregos formais.

Desemprego – No mesmo horário, sai a taxa de desemprego de fevereiro. O indicador deve apontar 3,9%.

Ganhos e horas trabalhadas – Ainda no mesmo bloco de dados do mercado de trabalho de fevereiro, serão divulgados os ganhos salariais por hora e as horas trabalhadas por semana. A expectativa é de uma média de 34,6 horas. Os ganhos por hora de janeiro tiveram alta de 0,70% na base mensal e de 5,70% na anual.

Petróleo– A Baker Hughes atualizará, às 15h, a contagem de sondas de petróleo referente à semana terminada em 25 de fevereiro. A empresa americana de serviços em energia contabilizou 650 sondas na semana anterior.

Europa

Varejo – Às 7h, saem as vendas no varejo de janeiro da Zona do Euro. Espera-se alta de 1,3% na base mensal e de 9,1% na comparação anual.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

AESB3

AES BRASIL ENERGIA S.A.

10,73

0,27

+2,52%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.