PIB, seguro-desemprego nos EUA, PMI na Ásia: Calendário Econômico
O Calendário Econômico destaca o PIB brasileiro, além dos pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA e PMIs na Ásia

Atualizado há 6 meses
São Paulo, 2 de dezembro – O Produto Interno Bruto, PIB, considerado o termômetro da economia, é o destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira, 2. Na agenda econômica americana, saem os pedidos semanais de seguro-desemprego, enquanto na Ásia, serão divulgados os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que engloba indústria e serviços da China e do Japão. Veja abaixo o calendário na íntegra!
Brasil
PIB – O PIB referente ao terceiro trimestre será divulgado. O consenso TC indica estabilidade, ante queda de 0,1% no trimestre anterior.
Veículos – A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, informará as vendas de automóveis de novembro. Em outubro, foram vendidas 155 mil unidades.
TC Rádio – O sócio e diretor comercial da EWZ Capital Henrique Castiglione será o primeiro entrevistado do dia na TC Rádio, no programa Espresso da Manhã, às 9h30. No Almoço de Negócios, a conversa será com o gerente de Relações com Investidores da Intelbras, Bruno Teixeira, às 12h40. Às 16h30, o Espresso da Tarde receberá o diretor-presidente da Intrum Brasil, Ulisses Rodrigues.
EUA
Seguro-desemprego – Os pedidos semanais de seguro-desemprego serão anunciados. A estimativa é de 240 mil solicitações para a semana que se encerrou no último sábado, 27.
Europa
Inflação ao produtor – O Índice de Preços ao Produtor, IPP, de outubro da Zona do Euro será divulgado. Em setembro, a inflação foi de 2,70%.
Desemprego – Também sai na Zona do Euro a taxa de desemprego de outubro. Indicador em 7,30% é esperado.
Ásia
Caixin – Os PMIs Caixin de serviços e composto da China referentes a novembro serão informados. A projeção é de 53,0 pontos e 51,0 pontos, respectivamente, indicando crescimento, por superar os 50,0 pontos.
Japão – Os PMIs de serviços e composto japoneses de novembro também serão divulgados. O consenso TC projeta aceleração no setor de serviços, de 50,7 pontos em outubro para 52,1 pontos, enquanto o composto deve registrar 52,5 pontos, frente aos 50,7 pontos apresentados no mês anterior.
Texto: Anderson Lima
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação
Nesta matéria
INTB3
INTELBRAS S.A. IND DE TEL...
27,16
0,17
+0,62%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.