0

PMI do Brasil e dos EUA, produção industrial, FMI: Calendário Econômico

mercados

PMI do Brasil e dos EUA, produção industrial, FMI: Calendário Econômico

Os destaques do Calendário Econômico são o PMI do Brasil e dos EUA, a produção industrial e as projeções econômicas do FMI. Veja mais!

PMI do Brasil e dos EUA, produção industrial, FMI: Calendário Econômico
fernanda-almeida

Atualizado há 8 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 5 de outubro – O Índice de Gerentes de Compras, PMI, do Brasil e dos Estados Unidos se destaca no Calendário Econômico desta terça-feira, 5. Serão divulgados os dados de serviços e composto dos dois países, além do PMI ISM não-manufatura americano. Também está no radar a produção industrial brasileira de agosto, bem como as perspectivas econômicas globais do Fundo Monetário Internacional, FMI. Confira abaixo a agenda econômica completa!

Europa

Banco Central Europeu – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, fará um pronunciamento às 12h00, no horário de Brasília.

Brasil

PMI – Serão informados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto – que engloba os setores industrial e de serviços – referentes a setembro. A estimativa é de crescimento. O consenso TC aponta 54,00 pontos no de serviços, ante os 55,10 pontos do mês anterior. Enquanto isso, espera-se que o índice composto tenha 53,00 pontos, frente aos 54,60 pontos registrados em agosto.

Indústria – Os investidores acompanharão a divulgação da produção industrial de agosto, com recuo esperado de 0,40% na comparação mensal.

Leilão – O Tesouro Nacional fará seu tradicional leilão de títulos às 10h30.

Méliuz – A Méliuz (CASH3) divulgará a prévia operacional do terceiro trimestre.

TC Rádio – O programa Espresso da Manhã, da TC Rádio, receberá a sócia-fundadora da fintech de proteção ao crédito Bancoin, Mellissa Penteado, às 9h30. Mais tarde, às 16h30, a gerente de Central, Contratos e Operações do Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, Patrícia Testai, será entrevistada.

EUA

FMI – O Fundo Monetário Internacional, FMI, atualizará as projeções globais.

PMI – Serão informados os PMIs de serviços e composto de setembro. Espera-se que os dois apontem crescimento, o de serviços com 54,50 pontos, ante aos 55,40 pontos registrados em agosto, e o composto com 54,50 pontos, frente aos 55,10 pontos do mês anterior. Também sai o PMI ISM não-manufatura referente ao mesmo mês. Em agosto, ele foi de 61,70 pontos.

Balança comercial – Será divulgada a balança comercial de agosto. A estimativa é de déficit de US$70,50 bilhões.

PepsiCo – A fabricante americana de bebidas e alimentos PepsiCo anunciará o lucro líquido referente ao terceiro trimestre de 2021.

Federal Reserve – O vice-presidente de supervisão do banco central americano, Randal Quarles, discursará às 14h15, no horário de Brasília.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, revelará a variação de estoques da semana. Foi registrado superávit de 4,127 milhões de barris na semana anterior.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

XP será primeiro BDR a participar da composição do Ibovespa

Nubank permitirá compra e venda de ações pelo aplicativo do banco

Banco Pan compra Mosaico mirando plataforma de banking e marketplace

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.