0

Pnad, inflação nos EUA, Opep: Calendário Econômico

mercados

Pnad, inflação nos EUA, Opep: Calendário Econômico

A Pnad Contínua, com dados sobre emprego no país, e a inflação nos EUA são destaques da agenda do dia; no radar, relatório mensal da Opep

Pnad, inflação nos EUA, Opep: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 31 de março– O destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, PNAD Contínua, que revela a situação dos empregos formais e informais no Brasil.

Além disso, na agenda internacional, os investidores concentrarão suas atenções no Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal, PCE, que mostra a inflação nos Estados Unidos. No radar, está a divulgação do relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep. Veja abaixo o calendário na íntegra!

Mundo

Opep – Os investidores acompanharão o relatório mensal de produção da Opep+. O Brasil integra o grupo.

Brasil

Desemprego – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará a PNAD Contínua de fevereiro, às 9h. O levantamento é considerado o indicador oficial de emprego do Brasil. A taxa de desemprego esperada é de 11,40%.

Setor público – Às 9h30, serão anunciados os resultados primário, diferença entre receita e despesas, e nominal, que adiciona os juros na conta, do setor público consolidado, que agrupa o governo central, estados, municípios e as empresas estatais, de fevereiro. A expectativa é de déficit nominal de R$36 bilhões.

Dívida – No mesmo horário, serão informadas as relações entre as dívidas líquida e bruta da União e o PIB brasileiro, de fevereiro. No mês anterior, a dívida líquida, indicador que aponta o grau de endividamento de um negócio, correspondeu a 56,60% do PIB. Já a dívida bruta, que diz respeito à soma de todas as obrigações financeiras, representou 79,60% do PIB.

TC Rádio– Ainda às 9h30, a analista da Toro Investimentos Paloma Brum será a entrevistada do programa Espresso da Manhã, na TC Rádio. Mais tarde, às 13h30, a conversa será com o diretor financeiro da International Meal Company, Rafael Bossolani.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos, às 10h30.

Teleconferências – O IMC e a Orizon realizarão teleconferências de resultados do quarto trimestre às 11h. Depois, às 14h, ocorrerá a da Cruzeiro do Sul.

EUA

Seguro-desemprego – Os pedidos de seguro-desemprego referentes à semana terminada em 25 de março serão anunciados às 9h30, no horário de Brasília. A estimativa é de 197 mil solicitações.

PCE – No mesmo horário, sai o PCE de fevereiro. No mês anterior, o índice mostrou inflação de 0,60% na base mensal. Também será informado o núcleo do índice PCE, que exclui itens voláteis, como alimentos e energia, do mesmo período.

Gastos e renda – Ainda à 9h30, serão divulgados os gastos pessoais e a renda pessoal dos americanos de fevereiro. O consenso TC indica alta de 0,50% para os dois indicadores.

Discurso – O dirigente do Federal Reserve, banco central americano, de Nova York, John Williams, discursará às 10h.

Chicago – Sai às 10h45 o Índice de Gerentes de Compras, PMI, Chicago de março. Espera-se que o indicador aponte alta, com 57 pontos.

Ásia

Japão – Será anunciado às 21h30 o PMI industrial de março. A estimativa é de um resultado de 53,2 pontos.

 China – Será informado o PMI Caixin referente a março, às 22h45. O consenso aponta para um saldo de 50 pontos.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

MEAL3

INTERNATIONAL MEAL COMPAN...

2,16

0,03

+1,41%

Relacionadas

ORVR3

ORIZON VALORIZACAO DE RES...

32,34

1,00

+3,16%

CSED3

CRUZEIRO DO SUL EDUCACION...

3,54

-0,03

-0,78%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.