0

Pré-mercado sugere recuperação; Caged, Previ, construção civil no radar: Espresso

mercados

Pré-mercado sugere recuperação; Caged, Previ, construção civil no radar: Espresso

O pré-mercado de Nova Iorque sobe, sugerindo recuperação das perdas de terça-feira, puxadas pelos dados fracos nos EUA. Confira no Espresso!

Pré-mercado sugere recuperação; Caged, Previ, construção civil no radar: Espresso
tcuser

Atualizado há 12 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 26 de maio – O pré-mercado de Nova Iorque sobe, sugerindo que o mercado à vista, perto das máximas, vai buscar as perdas leves de ontem. Mas a quarta-feira não tem indicadores de peso como catalisadores. É dia de véspera da divulgação da segunda prévia do PIB americano do primeiro trimestre e dos dados semanais do seguro-desemprego.

 

Pré-mercado sinaliza recuperação das pequenas quedas de terça-feira

Ontem, pesaram nas bolsas dados fracos de vendas de moradias novas e de confiança do consumidor. Mas as quedas não foram fortes, o que pode facilitar a recuperação sinalizada no pré-mercado. Ambos os dados de terça-feira sentiram a pressão das altas de preços no poder de compra. Ou seja, a retomada econômica não é uniforme, como também demonstra a retomada lenta do mercado de trabalho.

A diretora do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, lembrou ontem que ainda há 8 milhões de desempregados a mais do que antes da pandemia, que não acabou. Ela defendeu “paciência”, afirmando que não é necessário mudar a política de estímulos do banco central americano agora. Já o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, disse que a inflação tem caráter temporário e é monitorada de perto pela autarquia, que tem ferramentas para contê-la.

 

Caged se destaca na agenda econômica brasileira

No Brasil, o destaque da agenda será a divulgação da criação de empregos formais no Caged de abril, prevista para as 12h00. Na sequência haverá coletiva com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Espera-se desaceleração, já que o mês teve aumento de restrições pelo repique da covid-19 em várias capitais. O ministro sugeriu ontem que o número pode vir em torno de 200 mil, totalizando 1 milhão de vagas no primeiro quadrimestre do ano.

A aprovação da Reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara foi saudada como “mais um marco” pelo presidente da Casa, Arthur Lira. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse que a Administrativa e a Tributária podem ser concluídas neste ano.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Matos / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Emprego, dívida pública, investimento estrangeiro

Presidente da Previ renuncia após fundo reduzir participação na BRF

Expansão do Pix nas empresas esbarra em desafios

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.