Presidente da TIM Brasil vai renunciar para assumir comando da Telecom Italia
Segundo fato relevante da TIM Brasil, o nome de quem vai suceder o executivo Pietro Labriola será anunciado dentro de alguns dias

Atualizado há 4 meses
São Paulo, 21 de janeiro – O diretor-presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, foi nomeado presidente da Telecom Italia Mobile, TIM, pelo conselho de administração da companhia, segundo a agência italiana Ansa.
Labriola acumulava as duas funções após o ex-presidente da Telecom Italia Luigi Gubitosi renunciar ao cargo. Com a nomeação deliberada de forma unânime pelo conselho, Labriola vai deixar o comando da filial brasileira para se dedicar à holding.
Segundo fato relevante da TIM Brasil, o nome do sucessor de Labriola será anunciado em alguns dias.
Em dezembro, Gubitosi fez um acordo para sair da presidência da TIM para facilitar a análise de uma oferta de compra pela gestora KKR, dos Estados Unidos, feita no fim do ano passado. A KKR ofereceu 11 bilhões de euros para a aquisição de 100% das ações da empresa de telecomunicações.
Um dos principais acionistas da Telecom Italia, o grupo francês Vivendi, é resistente à proposta e o governo italiano, que pode vetar a compra, mostra-se interessado em proteger ativos de interesse para o país, segundo a Ansa.
Perto das 16h35, a ação ordinária da TIM Brasil (TIMS3) na B3 caía 0,23%, a R$12,84. Enquanto isso, a ação da Telecom Italia encerrou a sessão na bolsa de Milão em baixa de 1,13%, a 0,42 centavos de euro.
Texto: Stéfanie Rigamonti
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: TIM / Divulgação
Nesta matéria
TIMS3
TIM S.A.
13,67
0,08
+0,58%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.