0

Produção industrial, inflação, PMI no Reino Unido: Calendário Econômico

mercados

Produção industrial, inflação, PMI no Reino Unido: Calendário Econômico

O Calendário Econômico destaca a produção industrial brasileira, além da inflação ao produtor e ao consumidor e dos PMI na Europa

Produção industrial, inflação, PMI no Reino Unido: Calendário Econômico
anderson-lima

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 6 de janeiro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a produção industrial. Além disso, sai o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI. A inflação ao produtor na Zona do Euro e ao consumidor na Alemanha também estão no radar.

Os investidores estarão atentos aos Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que engloba os setores industrial e de serviços, no Reino Unido. Leia abaixo o calendário completo!

Brasil

IGP-DI – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna de dezembro, às 8h. As informações do índice são coletadas do dia 1 ao último dia do mês de referência. Houve deflação de 0,58% em novembro.

Indústria – Às 9h, será revelada a produção industrial referente a novembro, índice que mede a variação das produções totais das fábricas, minas e serviços públicos. O consenso TC aponta alta de 0,1%, ante retração de 0,6% no mês anterior.

TC Rádio – O sócio e diretor de renda variável da Venice Investimentos Celso Fonseca será o primeiro entrevistado do dia na TC Rádio, às 9h30, no Espresso da Manhã. Mais tarde, às 12h40, durante a programação do Almoço de Negócios, a conversa será com o diretor-presidente da Zro Bank, Edisio Pereira Neto.

EUA

Seguro-desemprego – Serão divulgados os pedidos semanais de seguro-desemprego às 10h30, no horário de Brasília. A estimativa é de 197 mil solicitações para a semana que se encerrou no último sábado, 1.

Balança comercial – Às 10h30, o Departamento de Comércio americano revelará a balança comercial de novembro. O consenso TC projeta déficit de US$77,1 bilhões.

Indústria – Será informada a variação nas encomendas à indústria de novembro, às 12h. Espera-se alta de 1,5%.

PMI ISM – Às 12h, sai também o PMI ISM não-manufatura referente a dezembro. A projeção é de crescimento, com 66,9 pontos.

Europa

PMIs – No início da manhã, às 6h30h, serão divulgados os PMIs de serviços e composto de dezembro no Reino Unido. Espera-se registro de 53,2 pontos em ambos os setores.

Inflação ao produtor – O Índice de Preços ao Produtor da Zona do Euro referente a novembro será reportado às 7h. A estimativa é de inflação de 22,90% no acumulado de 12 meses.

Inflação ao consumidor – Às 10h, será informado o Índice de Preços ao Consumidor de dezembro na Alemanha. O consenso TC indica inflação de 0,40% na comparação mensal.

Texto: Anderson Lima
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.