0

Sanepar, Ambipar, AES Brasil: Mais Lidas

mercados

Sanepar, Ambipar, AES Brasil: Mais Lidas

A oferta da Sanepar para a prefeitura de Maringá chamou a atenção dos investidores na semana; veja essa e outras notícias mais lidas

Sanepar, Ambipar, AES Brasil: Mais Lidas
beatriz-cantadori

Atualizado há 18 dias

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 1 de maio– Em uma semana protagonizada pelo noticiário corporativo, a oferta da Sanepar de R$217 milhões para manter a concessão de saneamento básico na cidade paranaense de Maringá se destacou.

O diretor financeiro da Ambipar, Thiago Silva, declarou em entrevista à TC Rádio, que a companhia permanecerá focada em aquisições como estratégia de expansão, principalmente nos Estados Unidos, no curto prazo.

Ainda sobre aquisições, a AES Brasil avalia a compra de ativos da empresa de investimentos em energia limpa Cubico, disseram fontes ao Scoop by Mover. Confira os detalhes sobre as notícias mais lidas da semana!

Investimento da Sanepar em Maringá

A Companhia de Saneamento do Paraná chamou a atenção dos investidores na semana,  ao fazer uma oferta de  R$217 milhões à prefeitura de Maringá, na tentativa de manter o contrato de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.

A companhia pode renovar o contrato até 2040,  se o acordo for aceito pelo Ministério Público do Paraná e pelo município. As informações foram adiantadas pelo Scoop by Mover, e confirmadas na última sexta-feira, 29, por meio de fato relevante divulgado pela Sanepar.

As ações preferenciais da Sanepar (SAPR4) acumularam perda  de 0,47% na semana. No ano, os papéis da empresa valorizaram 3,79%.

Aquisições da Ambipar

A Ambipar continuará investindo em aquisições para impulsionar sua expansão, afirmou o diretor financeiro da companhia, Thiago Silva, em entrevista à TC Rádio. Além disso, o dirigente comentou que o foco de crescimento no curto prazo é o mercado dos Estados Unidos.

Já no Brasil, os esforços serão concentrados em aquisições por meio da Ambipar Response, subsidiária ligada ao gerenciamento de crises e ao atendimento a emergências ambientais, químicas e biológicas.

Silva ressaltou que a ampliação da atuação da companhia em outros países da América Latina está a cargo de outra subsidiária da Ambipar, a Environmental ESG, que trabalha no reaproveitamento de resíduos, por exemplo.

O executivo justificou que o cancelamento da abertura de capital da Environmental ESG, previsto para setembro, foi causado pelas condições de mercado. Segundo Silva, a Ambipar está “tranquila” e não tem pressa em retomar o processo por estar capitalizada e ter capacidade de crescer via fusões e aquisições.

As ações ordinárias da Ambipar (AMBP3) acumularam alta de 6,26% na semana.

AES Brasil de olho em usinas da Cubico

A AES Brasil também ganhou destaque com notícia sobre possíveis aquisições. A empresa está estudando as usinas eólicas da companhia de investimentos em energia limpa Cubico, e avalia uma possível oferta de compra dos ativos, de acordo com informações de fontes ao Scoop by Mover.

A Cubico tem parques eólicos no Brasil com capacidade total de quase 500 megawatts, e também possui ativos de geração renovável em outros países, como Estados Unidos, Grécia e Espanha.

A ação ordinária da AES Brasil (AESB3)  teve ganho semanal de 0,64% e desvaloriza 8,22% em abril.

Texto: Beatriz Lauerti, Bruna Narcizo, Gustavo Boldrini e Luciano Costa
Edição: Letícia Matsuura e Renato Carvalho
Arte: Vinícius Martins/ Mover

Nesta matéria

SAPR4

CIA SANEAMENTO DO PARANA ...

3,94

0,02

+0,50%

Relacionadas

AMBP3

AMBIPAR PARTICIPACOES E E...

29,81

-0,70

-2,24%

AESB3

AES BRASIL ENERGIA S.A.

10,68

0,00

+0,00%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.