0

SLC Agrícola deve entrar para o Ibovespa em maio, diz BTG Pactual

mercados

SLC Agrícola deve entrar para o Ibovespa em maio, diz BTG Pactual

Em relatório divulgado nesta sexta-feira, a equipe do BTG projeta que a SLC Agrícola chegue ao Ibovespa com um peso de 0,22% na carteira

SLC Agrícola deve entrar para o Ibovespa em maio, diz BTG Pactual
gustavo-cunha-boldrini

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 25 de março – As ações ordinárias da SLC Agrícola devem ser a única novidade da carteira teórica do Ibovespa que vigorará entre maio e agosto, refletindo a maior importância do setor de exportação de commodities diante da realidade macroeconômica e geopolítica global, avaliou o BTG Pactual.

Em relatório divulgado nesta sexta-feira, a equipe liderada pelo analista Carlos Sequeira projeta que a SLC Agrícola chegue ao Ibovespa com um peso de 0,22% na carteira, cuja primeira prévia será divulgada em 1 de abril.

O novo formato do Ibovespa, que deve ter 92 empresas, segundo a estimativa do BTG, reforça o movimento de “desconcentração” do mercado de capitais brasileiro na opinião dos analistas, que veem o principal índice da Bolsa brasileira cada vez mais diversificado.

“O Ibovespa, que é um índice altamente concentrado historicamente, com poucas ações representando metade do índice, está no meio de um saudável processo que chamamos de desconcentração”, diz Sequeira no relatório.

Segundo o BTG, os setores Financeiro, de Óleo e Gás e Saúde devem elevar suas participações no índice, com o aumento das fatias da Petrobras, Bradesco, Itaú e Rede D’Or.

Os analistas do banco esperam que a ação ordinária da Vale perca 1,93 ponto percentual de participação no Ibovespa, reduzindo o peso do setor de Mineração.

O BTG também projetou que, nos próximos anos, as 10 maiores companhias do Ibovespa juntas irão compor menos de 50% do índice.

XP vê mais novidades

Na última terça-feira, a XP também divulgou suas projeções para o rebalanceamento do Ibovespa de maio, com expectativa das inclusões de SLC Agrícola, Porto Seguro e Raízen no índice.

Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

SLCE3

SLC AGRICOLA S.A.

51,85

0,41

+0,74%

Relacionadas

PETR4

PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...

0,00

-0,45

-1,30%

ITUB4

ITAU UNIBANCO HOLDING S.A...

24,81

0,22

+0,87%

RDOR3

Rede DOr S�o Luiz S.A.

32,72

0,96

+2,92%

PSSA3

PORTO SEGURO S.A.

19,72

0,53

+2,63%

RAIZ4

RAIZEN S.A.

5,14

0,14

+2,55%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.