Temores com nova cepa e greve derretem papéis de aéreas
Com os receios pela nova cepa sul-africana do coronavírus e o anúncio de uma greve de pilotos, ações de companhias aéreas derretem

Atualizado há 6 meses
São Paulo, 26 de novembro – As ações preferenciais das companhias aéreas Azul e Gol derretem nesta sexta-feira e vivem uma “tempestade perfeita”, com os receios pela nova cepa sul-africana do coronavírus e o anúncio, anteontem, de uma greve de pilotos e comissários de bordo no Brasil.
As preocupações com a nova cepa derrubam papéis de aéreas em todo o mundo, especialmente após União Europeia e Israel anunciarem o fechamento das fronteiras para viajantes de países do sul da África, onde os primeiros casos da variante B.1.1.529 foram identificados.
No caso de Azul e Gol, soma-se a isso o anúncio de uma greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas a partir da próxima segunda-feira e “por tempo indeterminado”, pedindo um aumento de 15% nos salários, que em 2020 não foram reajustados devido à Covid-19.
Perto das 12h05, o papel preferencial da Gol (GOLL4) despencava 13,27%, a R$14,83, menor nível desde junho de 2020.
A ação preferencial da Azul (AZUL4) derretia 11,49%, a R$24,03, no menor patamar em 12 meses. Às 12h40, o diretor-presidente da companhia, John Rodgerson, concede entrevista à TC Rádio.
Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Artur Horta
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Nesta matéria
AZUL4
AZUL S.A.
20,66
-0,12
-0,56%
Relacionadas
GOLL4
GOL LINHAS AEREAS INTELIG...
14,52
-0,03
-0,20%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há 1 minuto
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.