
Por
Atualizado há cerca de 3 anos
A produção industrial brasileira avançou 0,7% em fevereiro, acima do consenso de 0,10% e recuperando quase toda a queda registrada no primeiro mês do ano, apontando que o crescimento robusto da indústria automobilística e do setor de alimentos durante o mês ajudou a mitigar os efeitos da forte queda da indústria extrativa após o desastre na mina de Brumadinho, da Vale.
Segundo o IBGE, que divulgou os números hoje de manhã, 16 dos 26 ramos pesquisados tiveram desempenho positivo em fevereiro, com destaque para os setores ligados à indústria pesada, como metalurgia e máquinas e equipamentos – um sinal positivo de que houve investimentos por parte das empresas durante o mês.
Na ponta negativa, além da queda das atividades relacionadas ao minério de ferro, a produção de móveis, de produtos de fumo e de equipamentos de informática pesaram na composição do índice.
Os juros futuros reagiram, mostrando leve alta e revertendo parcialmente as apostas de uma queda na taxa básica de juros Selic. O DI com vencimento em janeiro de 2021 avançou 1 ponto-base para 7,050% às 09h25.
(Foto: indústria automobilística/Agência Brasil)
Últimas
Atualizado há cerca de 11 horas
Atualizado há cerca de 15 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.