0

Vencimento de opções, PMI, inflação dos EUA: Calendário Econômico

mercados

Vencimento de opções, PMI, inflação dos EUA: Calendário Econômico

O vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50, PMIs brasileiro e americano e a inflação dos EUA são os destaques do Calendário Econômico.

Vencimento de opções, PMI, inflação dos EUA: Calendário Econômico
fernanda-almeida

Atualizado há 8 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 1 de outubro – O vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50 é o destaque do Calendário Econômico desta sexta-feira, 1. Além disso, os investidores acompanharão os Índices de Gerente de Compras, PMIs, referentes à atividade industrial do Brasil e dos Estados Unidos em setembro. O mercado aguarda também a inflação americana, com a divulgação do Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de agosto. Leia abaixo a agenda econômica completa!

Brasil

Vencimento de opções – O primeiro dia de outubro é marcado pelo vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50, indicador do desempenho médio dos 50 ativos mais negociados no mercado brasileiro.

PMI – O Índice de Gerente de Compras, PMI, industrial do mês de setembro também será informado. Ele é um indicador de sentimento do setor industrial no país. A estimativa é de 53,00 pontos, indicando crescimento um pouco abaixo do mês anterior.

Balança comercial – Será divulgada a balança comercial de setembro, que representa o saldo entre as importações e exportações do país. O consenso TC aponta superávit de US$4,50 bilhões.

Roberto Campos Neto – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dará uma palestra sobre o cenário macroeconômico brasileiro em webinar promovido pelo banco Morgan Stanley, às 11h00. Mais tarde, às 14h00, ele se reunirá com representantes da Truxt Investimentos. Também encontrará o cientista político e presidente da Arko Advice, Murillo de Aragão, e o CEO da EQI Investimentos, Juliano Custódio.

Shopping Iguatemi – A administradora de shoppings Iguatemi (IGTA3) reunirá seus acionistas em uma Assembleia Geral Extraordinária, AGE, para discutir a reorganização societária da empresa. A reunião será na sede social da companhia, às 10h00.

TC Rádio – O programa Espresso da Manhã, da TC Rádio, entrevistará o gerente de Estratégias Corporativas da Órama Investimentos, Gilvan Bueno, às 9h15.

EUA

Inflação – Sai o esperado indicador inflacionário americano, o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de agosto. No mês anterior, o índice subiu 0,40%. Também será informado o núcleo do índice PCE, que exclui itens voláteis, como alimentos e energia, de agosto. Espera-se inflação de 0,20%.

PMI – A agenda econômica tem, ainda, o PMI industrial de setembro, com expectativa de crescimento, com 60,50 pontos. Além disso, sai o PMI ISM industrial de setembro. No mês anterior, foi registrada retração com 49,00 pontos.

Gastos e renda – Os gastos pessoais e a renda pessoal dos americanos de agosto serão informados. O consenso TC indica aumento de 0,60% e 0,30%, respectivamente.

Michigan – A Universidade de Michigan divulgará a pesquisa de condições de negócios de setembro e o índice de confiança do consumidor referente ao mesmo mês. Espera-se 77,10 pontos e 71,00 pontos, respectivamente.

Emprego – Os investidores estarão atentos ao índice ISM de emprego manufatureiro de setembro. No mês anterior, o indicador atingiu 49,90 pontos.

Construção – A variação dos gastos com construção em agosto será informada. O consenso TC aponta manutenção em 0,30%.

Federal Reserve – O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, discursará às 12h00, no horário de Brasília. Mais tarde, às 14h00, a presidente da autarquia de Cleveland, Loretta Mester, falará.

Petróleo – A empresa de serviços em energia Baker Hughes divulgará a contagem semanal de sondas de petróleo no país. Na semana anterior, foram 521 sondas.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Corretoras suspendem negociação de IPOs com esforços restritos para pessoas físicas, dizem fontes

Bolsas têm setembro trágico; no radar, inflação dos EUA, Federal Reserve, PMIs e China: Espresso

Vieira: Apesar da pressão com Lula, governo Bolsonaro afasta populismo na gestão econômica

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.