Vendas de Natal no Brasil voltam a crescer em 2021, mostra Serasa Experian
As vendas na semana do Natal tiveram alta de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o comércio sofreu queda de 10,3%

Atualizado há 5 meses
São Paulo, 28 de dezembro – Após a forte queda registrada pelo varejo físico no Natal de 2020, primeiro ano de pandemia, as vendas voltaram a crescer em 2021, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian.
As vendas na semana do Natal – de 18 a 24 de dezembro – tiveram alta de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o comércio sofreu queda de 10,3%. Ainda assim, o movimento não recuperou os níveis pré-pandemia; no Natal de 2019, a elevação foi de 4,1%.
Ontem, as empresas varejistas foram o grande destaque do Ibovespa, após dados positivos de vendas de Natal nos Estados Unidos animarem os investidores. As vendas cresceram 8,5%, comparadas ao mesmo período do ano passado, registrando o maior avanço dos últimos 17 anos.
A ação ordinária do Magazine Luiza (MGLU3) terminou a sessão de ontem liderando as altas percentuais, em elevação de 9,35%. Logo atrás vieram os papéis ordinários da Via (VIIA3), com alta de 8%.
Hoje o movimento é misto. Perto das 10h45, Via subia 1,03%, enquanto Magazine Luiza operava em queda de 0,74%, e as ações ordinárias da Americanas (AMER3) caíam 0,50%.
Texto: Stéfanie Rigamonti
Edição: Renato Carvalho
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Nesta matéria
VIIA3
VIA S.A
3,00
-0,10
-2,98%
Relacionadas
MGLU3
MAGAZINE LUIZA S.A.
3,73
-0,07
-1,71%
AMER3
AMERICANAS S.A
23,18
-0,01
-0,04%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há cerca de 20 horas
Atualizado há cerca de 21 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.