Yields dão trégua; Powell, Opep+ e Guedes são destaques: Espresso
Na esteira da queda generalizada na Ásia, onde reagiram aos voláteis Treasuries yields da véspera, futuros dos EUA e bolsas europeias caem

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 4 de março – Na esteira de uma queda generalizada na Ásia, onde os índices reagiram à volatilidade dos Treasuries yields na véspera, os futuros de Nova Iorque e as bolsas europeias operam em baixa – em Londres há quedas fortes nas mineradoras. Há aparente estabilização dos rendimentos dos Treasuries, que rondam as mínimas e abrandam o temor de aceleração inflacionária e elevação dos juros.
Nasdaq lidera queda entre futuros americanos
No pré-mercado de Nova Iorque, o Nasdaq tem a maior baixa entre os futuros. O setor de tecnologia recua enquanto as ações dos setores imobiliário, financeiro e de energia sobem na esteira do retorno da rotação de carteiras para segmentos de valor. Algumas europeias tentaram recuperação. Contudo, a forte queda das vendas de varejo em janeiro, 5,9% na margem, ante projeção de -1,1%, devolveu todas para o vermelho, mesmo com taxa de desemprego melhor.
O ouro está perto da mínima de nove meses pressiona mineradoras, e o petróleo oscila antes da reunião da Opep+, em Viena, que decidirá se a produção sobe em abril. O dólar avança ante euro, libra e do iene. Mas não há pressão entre emergentes exportadores: rand e rublo têm viés de alta, e o peso mexicano se valoriza.
Investidores estarão atentos à fala de Powell
Na agenda econômica, a preocupação intensa com o comportamento dos Treasuries torna mais importante a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, às 14h00 em evento do Wall Street Journal. Ele será provocado a comentar a volatilidade nos prazos longos. Espera-se também a reafirmação de que eventual alta da inflação acima da meta será tolerada por algum tempo para que o emprego se recupere.
Na véspera do Payroll americano de fevereiro, que é o mais importante indicador de saúde da economia americana desta semana, os investidores têm no radar os pedidos semanais de seguro-desemprego semanais nos Estados Unidos. A geração de vagas no setor privado da ADP decepcionou ontem.
Fique de olho nos dados de produtividade e custo unitário do trabalho no quarto trimestre; encomendas à indústria em janeiro saem às 12h00. A agenda corporativa segue cheia, com teleconferências de Iochpe-Maxion às 10h00, da Hering às 10h30, da Taesa às 11h00 e da Azul às 12h00. No pós-mercado, divulgarão seus balanços do quarto trimestre a B3, Lojas Americanas, B2W, Natura, Arezzo, CCR, Iguatemi, MRV, Randon e Tupy.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Leia também
Calendário Econômico: Opep, balanço, seguro-desemprego
Especial: Bolsonaro pediu a senadores para seguir vontade de Guedes com PEC, diz fonte
Lira ameniza queda do Ibovespa, mas pregão indica volatilidade
Últimas
Atualizado há 30 minutos
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.