0

Bolsonaro é internado com quadro de suboclusão intestinal

politica

Bolsonaro é internado com quadro de suboclusão intestinal

O presidente Jair Bolsonaro foi levado internado após sentir desconforto abdominal; de acordo com o boletim médico, não há previsão de alta

Bolsonaro é internado com quadro de suboclusão intestinal
cintia-thomaz

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 3 de janeiro – O presidente Jair Bolsonaro passa bem e faz exames após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta madrugada. Segundo o boletim médico, Bolsonaro tem quadro de suboclusão intestinal, após sentir desconforto abdominal. Não há previsão de alta.

Confira a seguir outras das principais notícias políticas que estão no radar do mercado nesta segunda-feira.

Teto de Gastos

Líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros defendeu revisão do Teto de Gastos em entrevista exclusiva ao Valor. Segundo ele, a alta da arrecadação e as enchentes ocorridas na Bahia demonstraram essa necessidade.

Barros diz acreditar que a discussão sobre o limite orçamentário não geraria ruído no mercado. Ao Valor, afirmou que o governo gostaria de ter dado andamento às reformas, mas não houve “ambiente” para isso.

Reformas

Ainda que a proximidade das eleições dificulte o ambiente no Congresso, o ministro da Economia, Paulo Guedes disse a interlocutores que continuará insistindo na agenda de privatizações e concessões, informa O Globo.

O ano de 2022, porém, já começa com um desgaste para o time econômico, com a pressão dos servidores por reajuste salarial.

Eleições presidenciais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende anunciar a pré-candidatura à Presidência entre fevereiro e março, reportou O Globo. O líder petista ainda costura alianças e, por isso, evita se colocar como candidato no momento.

O anúncio do vice da chapa também deve ocorrer no mesmo período, sendo o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin o mais cotado.

E o PT está preparando o lançamento de campanha para estimular jovens de 16 a 18 anos a tirarem o título de eleitor, segundo a Folha. Pesquisas internas apontam que Lula tem bons índices de aceitação nessa faixa etária.

Eleições estaduais

Lideranças do PSOL e do PDT consideram avançadas as tratativas entre os partidos em torno da candidatura de Guilherme Boulos para o governo de São Paulo, informa a Folha. Em troca do apoio do PDT ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o PSOL apoiaria um candidato trabalhista ao Senado no estado.

E de olho na eleição, governadores de pelo menos 22 estados já anunciaram reajuste ao funcionalismo público, segundo O Globo.

Empregabilidade

A economia mais fraca prejudica a inserção de jovens no mercado de trabalho, segundo O Estado de S.Paulo. No segundo semestre de 2021, 30% dos brasileiros até 29 anos não estudavam nem trabalhavam: são 12,3 milhões de pessoais, mais que a população da Bélgica, aponta a consultoria Idados.

Covid-19

Com mais de 600 mil óbitos, o Brasil encerrou 2021 na 12ª posição do ranking de morte por covid-19 proporcional à população dos países, informa o Poder 360. No início do ano passado, o Brasil ocupava a 21ª posição nesse ranking.

Texto: Cintia Thomaz
Edição: Lucia Boldrini e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação / Vila Nova Star

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.