Moro anuncia candidatura presidencial na semana que vem, diz Arko
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz Sergio Moro deve se lançar como pré-candidato à Presidência na semana que vem

Atualizado há 7 meses
São Paulo, 6 de outubro – O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz Sergio Moro, célebre por conduzir o maior caso de corrupção política da história do Brasil, deve se lançar como pré-candidato à Presidência da República na semana que vem, disseram fontes à consultoria de risco político Arko Advice.
A deputada federal Renata Abreu, presidente do partido Podemos, deve anunciar Moro como sua escolha para a disputa eleitoral de 2022 em evento, disse Murillo de Aragão, o sócio fundador da Arko, em áudio enviado a clientes.
Esforços para confirmar as informações com Moro e Abreu foram infrutíferos.
A decisão de Moro, se confirmada, deve pulverizar ainda mais a conformação de uma grande aliança, chamada de terceira via, que confronte a direita e a esquerda na eleição de outubro do ano que vem.
Neste momento, aparecem como pré-candidatos à Presidência entre a centro-direita e a centro-esquerda João Doria e Eduardo Leite, do PSDB, Ciro Gomes, do PDT, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do DEM, entre outros.
Por ora, uma candidatura de Moro fortaleceria a chance de o presidente Jair Bolsonaro e de o petista Luiz Inácio Lula da Silva irem para o segundo turno.
“Lembrando que Bolsonaristas não gostam do Moro, que saiu atirando no governo. E Lulistas menos ainda, por conta das condenações” do ex-presidente, no âmbito da Operação Lava-Jato, disse Cristiano Noronha, sócio e analista da Arko, em mensagem a clientes.
Algumas das condenações de Lula foram revertidas, por conta da suspeição de parcialidade de Moro nas decisões finais. No momento, Lula lidera a maioria das pesquisas e venceria quaisquer rivais para um eventual cenário de segundo turno.
Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição: Gabriela Guedes
Arte: Mover
Leia também
Lira não consegue acordo para votar ICMS dos combustíveis, dizem fontes
Ibovespa cai, com dados econômicos e crise energética global
TC prevê negociação de criptoativos na plataforma via Mercado Bitcoin
Últimas
Atualizado há cerca de 3 horas
Atualizado há cerca de 4 horas
Atualizado há cerca de 6 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.