Secretários e diretor do Ministério da Economia são exonerados
Segundo o Ministério da Economia, Fernando Sertã Meressi substituirá o secretário Guimarães, mas não informou quem ocupará os outros cargos

Atualizado há 4 meses
São Paulo, 19 de janeiro – O diretor Mauro Sergio Bogea Soares e os secretários Cristiano Rocha Heckert e Gustavo José de Guimarães e Souza foram exonerados do Ministério da Economia, com seus pedidos de demissões publicados em portaria do Diário Oficial da União nesta quarta-feira.
A demissão de Soares, até então diretor de Programa da Secretaria da Receita Federal, ocorreu a pedido do servidor, de acordo com a pasta econômica.
Heckert deixou a função de secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital para ser o novo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo, a Funpresp-Exe. Ele foi escolhido para o novo cargo em dezembro.
Já Guimarães se demitiu da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, vinculada à Secretaria do Tesouro, para seguir ao Poder Legislativo. O subsecretário de planejamento governamental, Fernando Sertã Meressi, assumirá sua cadeira.
As exonerações dos secretários são retroativas a 7 e 13 de janeiro. A pasta não informou os substitutos de Heckert e Soares.
Texto: Letícia Matsuura
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Divulgação / Marcos Oliveira / Agência Senado
Últimas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.