Senado vai se concentrar em reformas, Correios e eleições, diz Rodrigo Pacheco
O Senado tem interesse em prosseguir com a pauta econômica e deve se concentrar também no pleito de 2022, diz presidente da Casa. Veja mais!

Atualizado há 8 meses
Rio de Janeiro, 15 de setembro – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta quarta-feira, 15, que a Casa vai se concentrar nos próximos dias na privatização dos Correios, nas reformas Tributária e Administrativa e no pleito de 2022, sugerindo destravar a agenda econômica no Senado, que segue resistindo às matérias de interesse do governo.
Durante entrevista em um evento com prefeitos em Goiânia, Rodrigo Pacheco afirmou que os senadores têm interesse em prosseguir com a pauta econômica.
O parlamentar comentou ainda sobre a votação da Câmara no novo Refis, já aprovado anteriormente pelos senadores, citando que a pauta é “ muito esperada pelos empresários, pelas pessoas que precisam se regularizar tributariamente”.
Derrotas recentes do governo no Senado
Recentemente, o governo vem sofrendo derrotas constantes no Senado, tanto pela rejeição de propostas quanto pela alteração de medidas consideradas mais estratégicas. Um dos exemplos é a demora em aprovar o nome de André Mendonça, advogado-geral da União, ao Supremo Tribunal Federal.
Hoje, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara aprovou o projeto que prorroga a desoneração da folha para 17 setores da economia e o relator da proposta, deputado Jerônimo Goergen, trabalhará para conseguir levá-lo diretamente para o plenário na próxima semana, sem a necessidade de passagem antes na Comissão de Constituição e Justiça. Ele afirmou que buscará as assinaturas necessárias para apresentar requerimento nesse sentido ao presidente da Câmara, Arthur Lira.
“Queremos entregar ao presidente Arthur Lira o requerimento com as assinaturas para, na próxima semana, ele ser pautado, aprovado no plenário e encaminhado para o Senado”, disse o deputado.
Texto: Cintia Thomaz
Edição: Angelo Pavini e Letícia Matsuura
Arte: Mover
Leia também
Risco político-fiscal e fluxo negativo vão pressionar o real, diz Bank of America
Precatórios: Arthur Lira diz que é importante ‘abreviar’ ritos sobre PEC
Itaú BBA corta projeção do Ibovespa com piora de perspectiva macroeconomia
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.