Pedro Albuquerque Filho: CEO do TradersClub e gestor do fundo Cosmos

No texto a seguir apresentamos o perfil de investidor de Pedro Albuquerque F., CEO e fundador do TradersClub e gestor do fundo Cosmos. Falamos sobre a sua formação, como começou a investir em ações, projetos e investidores que tem como referência.

Olha só que material legal preparamos para você, dividido nos seguintes tópicos:

  • Quem é Pedro Albuquerque Filho
  • Como começou a investir
  • Projetos e investimentos
  • Fundo Cosmos

Boa leitura!

Quem é Pedro Albuquerque

Pedro Geraldo Bernardo de Albuquerque Filho, ou apenas Pedro Albuquerque tem 34 anos e formação em Direito. É CEO e fundador do TradersClub, co-fundador do TEx Tecnologia – líder em Software as a Service do mercado de seguros no Brasil, além de gestor do Fundo Cosmos Capital Multimercado.

Quando começou a investir

A história de Pedro Albuquerque como investidor começou nos tempos da universidade. Pedro não gostava do curso de Direito, e antes de concluir a graduação já gastava mais tempo lendo livros e artigos sobre economia e investimentos.

Na época, seu pai, um médico cirurgião, lhe deu um carro legal. Mas empolgado com o desempenho que tivera no simulador da Bolsa de valoreso FolhaInvest, decidiu vender o automóvel e investir em ações, se interessando cada vez mais pelo mercado financeiro.

Após concluir o curso na faculdade, Albuquerque foi trabalhar como analista de Asset Management. Com alguma experiência começou a fazer trading na Bolsa de valores como pessoa física, conseguindo quadruplicar o capital investido em pouco tempo. E como muitos iniciantes que ganham rápido com ações, passou a sentir-se “um grande investidor, um mini Warren Buffett“, diz ele.

Sempre gostou das ações da Petrobras – PETR4 e da Vale – VALE3. Entretanto, por falta de disciplina, falta de conhecimento e arrogância, o ganho de patrimônio foi efêmero. Para ele, “o mercado não perdoa ninguém, principalmente o cara que acha que sabe tudo.” Perdeu 90% do capital, confessa. Com o prejuízo, decidiu aprofundar os estudos em mercado financeiro.

Cosmos Academy

Desde então, o investidor afirma ter ganho mais de 200 milhões de reais com investimento em ações. Em 2013, criou o fundo multimercado Cosmos Capital com rentabilidade histórica de 8.000%. O trader profissional, que atua há mais de 14 anos no mercado de capitais brasileiro, acumula também experiência em bolsas mundiais da América Latina, América do Norte e Europa.

Albuquerque não acredita no imediatismo. É preciso paciência, certa dose de agressividade e muita responsabilidade na hora de investir em renda variável. Como o gestor diz, “ninguém vai ficar rico em uma semana, um mês, um semestre. Mas dá pra ganhar muito dinheiro no mercado financeiro”.

Traders Club

No final de 2016, Pedro Albuquerque, ao lado dos sócios Rafael Ferri e Israel Massa fundam o Traders Club, um serviço de inteligência de mercado voltado a investidores pessoa física. O aplicativo de investimentos foi criado com a missão de ser a maior plataforma de comunicação e educação financeira do mundo.

TC Matrix

Idealizado por Pedro Albuquerque, o TC Matrix garante acesso à todas as informações das empresas listadas na B3. Com o TC Matrix, você pode estudar os dados, os números e até os resultados das companhias. Além disso, a ferramenta conta com informações e análises feitas pela comunidade do TC.

Pedro Albuquerque nas redes sociais

AlbuCast no Instagram

Para acompanhar o mercado financeiro, toda quarta-feira, às 21:00h, em seu perfil no Instagram, Pedro Albuquerque comanda bate-papo descontraído sobre as principais notícias da semana, com opinião, análises e top picks de setores em destaque.

Além do programa semanal no IGTV, o investidor gosta de mandar recados em seu perfil no Twitter. “Poucos dão a cara a tapa como fazemos no mercado. Talvez por isso o TC faça tanto sucesso”, tuitou em agosto deste ano.

Por fim, na lista de investidores brasileiros que inspiram Albuquerque estão Luis Stuhlberger, Luiz Alves Paes de Barros, André Jakurski e, claro o sócio no TC, Rafael Ferri. Já os grandes nomes das bolsas mundiais, para ele, são Stanley Druckenmiller, Howard Marks, Peter Lynch e Warren Buffett.

redator seo
Danilo Hadek
Redator do TC School
Formação em Relações Públicas pela UNESP/Bauru com especialização em Comunicação Organizacional pela ECA/USP. Fundador do site Muita Viagem. Investindo em viagens, conhecimento e renda variável.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub