Robinson Shiba, CEO e fundador da China In Box - TC

Robinson Shiba, fundador da China In Box

Apresentamos o perfil e biografia de Robinson Shiba, empreendedor, apresentador do programa Shark Tank Brasil, CEO e fundador da rede de restaurantes fast food China In Box.

Falamos sobre a sua formação, trajetória profissional, a participação no programa Shark Tank Brasil, histórias de sucesso, palestras, fortuna, acidente, frases e dicas de investimentos e empreendedorismo.

Se liga neste material bacana que preparamos para você, dividido nos seguintes tópicos:

  • Quem é Robinson Shiba
  • Shark Tank Brasil
  • China In Box
  • Frases de Robinson Shiba

Boa leitura!

Quem é Robinson Shiba

Robinson Shiba nasceu em Maringá, no Paraná. É descendente de japoneses. Iniciou os estudos na faculdade de Odontologia. Na época fez viagem aos Estados Unidos para curso de intercâmbio. Lá obteve algumas experiências que o levaram a trabalhar em restaurantes.

O jovem Shiba foi entregador de refeições “delivery” em caixinhas, e também lavador de pratos. O trabalho com o conceito de comida em caixinha inspirou o empreendedor a lançar no Brasil em 1992 o China in Box.

China In Box

Em 1994 a rede China In Box começou a expansão dos negócios. Robinson Shiba passou a administrar quatro lojas na cidade de São Paulo. E logo, com o sistema de franchising, o China In Box fechou o ano de 1995 com ao menos 50 novas franquias de comida chinesa.

A empresa de Robinson Shiba transformou-se em uma das maiores redes de fast food brasileiras dedicada à comida chinesa. Além disso, há investimentos na América Latina, com restaurantes no México.

Ao longo de sua trajetória como empreendedor, também fundou a rede Gendai, especializada em comida japonesa. As marcas formam o Trendfoods — vendido alguns anos depois para um fundo de investimento norte americano.

Atualmente, Robinson Shiba conta com mais de 150 unidades da China in Box, 50 da Gendai e alguns restaurantes de comida italiana em todo território nacional.

“Shark Tank Brasil”

O empresário passou a ficar famoso por conta da participação no programa “Shark Tank Brasil”, do canal Sony em TV por assinatura.

No reality show, grandes nomes do empreendedorismo nacional selecionam novos negócios e startups de jovens empreendedores.

O “Shark Tank Brasil” já contou com a participação de grandes referências e influenciadores do empreendedorismo, como o Caito Maia, da Chilli Beans, Luiza Helena Trajano, do Magalu, João Appolinário, da Polishop, Cristiana Arcangeli, da Phytoervas, Carol Paiffer, e a investidora-anjo Camila Farani.

Em 2019, Robinson Shiba sofreu acidente de moto e foi parar no hospital. O acidente de Shiba foi grave, chegou a entrar em coma. O empresário ficou dois anos internado.

Recentemente reapareceu nas redes sociais dizendo “Estou de volta!”.

Frases de Robinson Shiba

A mensagem que eu deixo aqui é sobre acreditar. Eu sempre acreditei muito e, por isso, eu sempre dei o melhor de mim. Eu acredito e falo com convicção as minhas ideias. Acredite com fé naquilo que você vai fazer”.

Não deixe de conferir o canal do TC no YouTube. Temos bastante conteúdo para quem está iniciando como investidor!

Legal, não é? A gente também está no Instagram e no TikTok. Segue a gente lá!

redator seo
Danilo Hadek
Analista de conteúdo do TC School
Formação em Relações Públicas pela UNESP/Bauru com especialização em Comunicação Organizacional pela ECA/USP. Fundador do site Muita Viagem. Investindo em viagens, conhecimento e renda variável.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub