Thiago Nigro, o Primo Rico - TC

Thiago Nigro, o Primo Rico

Apresentamos a biografia de Thiago Nigro, mais conhecido como o “Primo Rico”. Nigro é um dos maiores influenciadores digitais da Internet quando o assunto é educação financeira, mercado de ações e fundos de investimentos. Atualmente o perfil “Primo Rico” possui 4,7 milhões de seguidores no Instagram e 4,5 milhões no YouTube – suas principais redes sociais.

No texto a seguir, falamos sobre a sua formação, trajetória profissional, história à frente do projeto “Primo Rico”, dicas de investimentos, frases, livros, cursos e treinamentos para investidores. Elencamos o artigo nos seguintes tópicos:

Boa leitura!

Quem é o Primo Rico?

Thiago Nigro nasceu em São Paulo, no dia 7 de outubro de 1990. Hoje, com 30 anos, é idealizador do perfil “Primo Rico”, um projeto com objetivo de levar educação financeira para qualquer pessoa interessada através de vídeos e portagens com uma linguagem mais amigável.

Formação de Thiago Nigro

Nigro ingressou na faculdade de relações internacionais em 2008 e desde cedo teve interesse em trabalhar na área financeira, porém, antes de conseguir um emprego, de fato, nessa área, o “Primo Rico” passou por trabalho voluntário por meio de intercâmbio e estagiário de marketing.

Fortuna de Thiago Nigro

Como dito, Thiago Nigro sempre se interessou pelo mercado financeiro, e antes mesmo de ingressar na faculdade de relações internacionais, já sabia que queria trabalhar nessa área.

Ainda jovem, Thiago ganhou um dinheiro de seus pais – que estavam juntando desde que ele nasceu, como presente de aniversário. Ele logo começou a investir o dinheiro na Bolsa de Valores e por falta de conhecimento e experiência, perdeu todo o dinheiro em apenas uma semana. O erro dele foi ter comprado opções da Petrobras (PETR4) achando que havia comprado boas ações.

Apesar da enorme decepção, ele não parou de estudar – na verdade, se empolgou ainda mais. Chegou a fazer cursos de análise técnica e fundamentalista da BM&F BOVESPA e cursos de preparação para certificados como: CPA-20 da ANBIMA, Operador de Mercado de Ações e Agente Autônomo de Investimentos da ANCORD, e outros treinamentos da BM&F BOVESPA, totalizando 6 certificações.

Conteúdo Digital – O Primo Rico

Com o capital levantado pela venda de sua participação na M. Nigro Investimentos, Thiago pode tirar um tempo para viajar o mundo e conhecer histórias de pessoas bem sucedidas.

Além disso, já em 2016, havia criado um canal no YouTube sobre educação financeira. Com tempo e dinheiro disponíveis, o Primo Rico pode dedicar-se exclusivamente à produção de conteúdo para as plataformas – seu Blog e canal no YouTube, com o objetivo de “ajudar todos os investidores a se aposentarem mais cedo, com mais qualidade e muito mais ricos!“, segundo a descrição de seu perfil na rede social.

Atualmente, o YouTube do Primo Rico possui mais de 200 milhões de visualizações ao todo, totalizando 4,52 milhões de inscritos no seu canal. Algumas das suas séries ficaram bastante populares, como: Rumo ao Bilhão, Do Mil ao Milhão – Sem cortar o cafezinho, Empresas da Bolsa e Investindo em Ações.

No mais, hoje em dia o investidor e empresário divide a sua rotina com a produção de diversos conteúdos, tanto no YouTube quanto em outras plataformas e formatos, como os cursos online – Do Mil ao Milhão, palestras, treinamentos, coach financeiro, lives motivacionais, podcast em parceria com o Spotify, entre tantos outros projetos.

Livro “Do Mil ao Milhão”

Em 2018, Thiago Nigro lançou o seu livro “Do Mil ao Milhão. Sem cortar o cafezinho“. A publicação está entre um dos livros mais vendidos na Amazon, com 500 mil unidades vendidas até janeiro de 2020. No livro, o Primo Rico cita 6 sacrifícios para ficar rico, sendo eles:

  1. Sacrificar o conforto presente;
  2. Sacrificar o equilíbrio;
  3. Sacrificar a mediocridade;
  4. Sacrificar a vontade de ser querido;
  5. Sacrificar a fragilidade; e
  6. Sacrificar o perfeccionismo.

O Primo Rico

12 princípios de Thiago Nigro

  1. Dinheiro nunca é o fim. É um meio;
  2. Nunca perca dinheiro;
  3. Cuidado com a ganância, medo e impaciência;
  4. Pague-se primeiro. Não espere sobrar dinheiro para investir;
  5. O dinheiro não é a raiz de todo mal;
  6. Se você não tem dinheiro, não use;
  7. Plante agora para colher amanhã;
  8. Comece agora;
  9. Foque nos aportes, pense no longo prazo e tenha disciplina;
  10. Ganhar dinheiro não é olhar bola de cristal;
  11. Economizar só no cafezinho não vai te deixar rico;
  12. Compre ativos. Nunca compre passivos.

Frases do Primo Rico

Preço é o que você paga e valor é o que você recebe. Enquanto não aprendermos que essa diferença existe, estamos fadados a viver uma vida onde jogamos diamantes no lixo, para colocar os restos em cima da mesa.”

Não adianta querer o primeiro lugar se você treina para o prêmio de consolação.”

Não existe oportunidade desperdiçada: se você não aproveitar, alguém vai.”

Quando você está junto de gigantes, naturalmente, você engrandece. E um dos melhores investimentos que você pode fazer, como pessoa, é desenvolver um ambiente com pessoas fora de série. Pessoas que agregam valor e estão em harmonia em prol de um objetivo comum.”

Sucesso é nunca ter pressa, mas sempre andar em alta velocidade. Não seja impaciente. O sucesso é um processo, e não algo imediato. Você não pode ter pressa para que as coisas aconteçam rápido, mas, isso não te impede de procurar, sempre que possível, apertar o passo.”

Se você fecha a porta para os erros, automaticamente fecha também para os acertos. O fracasso é uma bênção: ele sempre ilumina o caminho que não deve ser seguido.”

Daniel Santos
Daniel Santos
Estagiário do TradersClub
Graduando em Ciências Contábeis pela UFRN. Ex-membro da Liga de Finanças e vencedor do 1º Campeonato de Análise Fundamentalista do TC.

Disclaimer: Este material é produzido e distribuído somente com os propósitos de informar e educar, e representa o estado do mercado na data da publicação, sendo que as informações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. Este material não constitui declaração de fato ou recomendação de investimento ou para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários. O usuário não deve utilizar as informações disponibilizadas como substitutas de suas habilidades, julgamento e experiência ao tomar decisões de investimento ou negócio. Essas informações não devem ser interpretadas como análise ou recomendação de investimentos e não há garantia de que o conteúdo apresentado será uma estratégia efetiva para os seus investimentos e, tampouco, que as informações poderão ser aplicadas em quaisquer condições de mercados. Investidores não devem substituir esses materiais por serviços de aconselhamento, acompanhamento ou recomendação de profissionais certificados e habilitados para tal função. Antes de investir, por favor considere cuidadosamente a sua tolerância ou a sua habilidade para riscos. A administradora não conduz auditoria nem assume qualquer responsabilidade de diligência (due diligence) ou de verificação independente de qualquer informação disponibilizada neste espaço. Administradora: TradersNews Informação & Educação Ltda. Todos os direitos reservados.

TradersClub

O app essencial para investidores do mercado financeiro brasileiro.

Uma comunidade com milhares de investidores, ferramentas e serviços que vão ajudar você a investir melhor!

TradersClub