TC Mover
Mover

Arthur Lira cita PL dos Correios entre “assuntos importantes” que serão retomados

Postado por: TC Mover em 20/04/2021 às 15:10
Arthur Lira

Brasília, 20 de abril – O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse nesta tarde no Twitter que “assuntos importantes” serão retomados na pauta dos deputados, citando pedido de urgência ao projeto que autoriza a privatização dos Correios, que será analisado nesta tarde, a partir das 15h00.

 

Arthur Lira comemorou alteração na LDO para renovar programas de emprego e renda

Ontem, o governo e o Congresso fecharam um acordo que permitirá a sanção, com vetos, do Orçamento de 2021, abrindo caminho para o avanço da pauta econômica apesar da pandemia.

Arthur Lira comemorou, também, a aprovação do projeto que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, deste ano, para renovar programas de manutenção do emprego e renda. O motivo, segundo ele, é que isso “garantirá mais proteção às empresas, ao emprego e aos trabalhadores”.

A renovação engloba o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, BEm, e o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Pronampe. Ontem, o Ministério da Economia informou que o governo destinará R$15 bilhões para os dois programas.

 

Presidente da Câmara se comprometeu a dar encaminhamento à Reforma Administrativa

Na última segunda-feira, 19, Arthur Lira havia dito que a solução do Orçamento respeitaria o Teto de Gastos. Já na sexta-feira da semana passada, 16, o parlamentar comprometeu-se com investidores a dar encaminhamento à Reforma Administrativa, assim como à medida provisória da capitalização da Eletrobras, conhecida como MP da Eletrobras.

Além das declarações do deputado, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, também citou hoje a votação do projeto sobre os Correios. Ainda segundo ele, a MP da Eletrobras deverá ser votada “em poucos dias”.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Vieira: Acordo do Orçamento fortalece pauta econômica

Produção de minério de ferro da Vale desaponta mercado; ações caem

Ricardo Barros vê privatização dos Correios, MP da Eletrobras perto de análise

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais