TC Mover
Mover

Arthur Lira definirá relatores da Reforma Tributária nesta semana

Postado por: TC Mover em 07/06/2021 às 18:37
Arthur Lira quer definir relatores da Reforma Tributária

Brasília, 7 de junho – Os relatores dos projetos da Reforma Tributária fatiada podem ser indicados nesta semana se depender da vontade do presidente da Câmara, Arthur Lira, segundo suas próprias declarações nesta segunda-feira, 7.


Criação da CBS será prioridade na Reforma Tributária, disse Arthur Lira

Em evento do Banco Bradesco, o deputado reafirmou prioridade ao projeto que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços, CBS. Segundo ele, a alíquota da CBS pode aliviar para o setor de serviços e aumentar um pouco mais para outros. Ele também informou que terá uma última conversa com o Senado sobre a Reforma Tributária.

Sobre a Reforma Administrativa, Arthur Lira reafirmou que a comissão especial deve ser instalada nesta semana, como já era esperado. Quanto à medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, disse que há previsão de os senadores votarem a matéria também nesta semana ou, no máximo, na próxima.


Presidente da Câmara defendeu criação de programa social para substituir o Bolsa Família

O presidente da Câmara assegurou que o projeto de privatização dos Correios será analisado pelos deputados no fim deste semestre ou começo do segundo. A afirmação está em linha com a previsão do líder do governo, Ricardo Barros, feita em entrevista exclusiva à TC Mover, de concluí-lo antes do recesso de julho.

Por fim, Arthur Lira disse que o auxílio emergencial deverá ser pago até julho ou agosto e defendeu que, para evitar nova prorrogação, o governo apresente sua proposta do novo programa social que substituirá o Bolsa Família.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Deputado Arthur Maia será o relator da Reforma Administrativa

Relatório Focus vê PIB de 2021 acima de 4% pela primeira vez

Recessão foi menor graças à política fiscal, diz Fabio Kanczuk

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais