Arthur Lira diz que Imposto de Renda não será engavetado - TC
TC Mover
Mover

Arthur Lira garante ao Globo que Reforma do Imposto de Renda “não será engavetada” e cobra apoio do governo

Postado por: TC Mover em 18/08/2021 às 16:32
Arthur Lira cobra apoio

Rio de Janeiro, 18 de agosto – O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou nesta quarta-feira, 18, em entrevista ao Globo que a Reforma do Imposto de Renda não será engavetada e que vai procurar todos os parlamentares da base e da oposição com o objetivo de acertar os ponteiros para aprovar o texto base na semana que vem e os destaques, posteriormente.

“Esse projeto não vai para a gaveta. Ele vai ser discutido mais algumas vezes, está na pauta e será votado. O governo, realmente, tem que entrar para cobrar da base, até porque o projeto tem reflexos no novo programa social”, disse, numa referência à proposta de um novo Bolsa Família.

Arthur Lira sinaliza manutenção de esforço pela pauta econômica

Arthur Lira sugeriu, assim, que mesmo que a Câmara consiga votar o projeto na próxima semana, a Casa prosseguirá com a análise dos destaques. O relator do projeto do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino, disse que o Congresso não falhará com a Reforma, em evento do Santander.

Com as declarações, os dois parlamentares sinalizam manutenção de esforço pela pauta econômica e tentam tranquilizar o investidor, segundo o analista da Scoop by Mover, Leopoldo Vieira. Conforme antecipado pelo Scoop by Mover, a votação da proposta deve acontecer na quinta-feira que vem, 24.

Ainda na entrevista ao Globo, Arthur Lira deu a entender que não concorda com o escalonamento da taxa de dividendos de 20%, defendida por alguns líderes partidários. Estados e Municípios seguem tentando mudar o projeto, desejando, assim, mais R$18 milhões para a aprovação da Reforma do Imposto de Renda, o que faz o Ministério da Economia afirmar que o projeto já “não se paga”, conforme apuração do Estado de S.Paulo.

Texto: Cíntia Thomaz
Edição: Angelo Pavini, Letícia Matsuura e Anderson Lima
Arte: Mover


Leia também

Especial: Adiamento da Reforma do Imposto de Renda embute risco de sustentação política a Paulo Guedes

Ibovespa futuro abre em leve alta, mas política e fiscal preocupam; no radar, reformas e Fed: Espresso

Ata do FOMC, vencimento de opções, câmbio: Calendário Econômico

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais