Mover

Autonomia do BC deve ser pautada na Câmara na semana que vem, dizem fontes

Postado por: TC Mover em 04/02/2021 às 20:17
BC - CÂMARA

Brasília, 4 de fevereiro – O projeto de Autonomia do Banco Central e o novo Marco do Mercado de Câmbio devem constar na pauta da Câmara na próxima semana, disseram à TC Mover duas fontes que acompanharam a reunião do colégio de líderes da Casa na tarde de hoje. As matérias foram incluídas a pedido do líder do governo, Ricardo Barros.

 

Para evitar manobras da oposição contra a agenda econômica, o Planalto adotará inicialmente uma estratégia de avançar em projetos que precisam apenas ser finalizadas pela Câmara. É o caso também dos marcos do Gás e da Cabotagem, que aguardam a palavra final dos deputados e devem ficar para as semanas seguintes, de acordo com informações de Barros à CNN Brasil.

 

Outro pedido do governo foi a inclusão do projeto que limita juros em consignados, para evitar o acúmulo de dívidas de consumidores na pandemia, que pode impactar negativamente o mercado de crédito, conforme analistas financeiros. Um anúncio formal deve ser feito em breve.

 

Câmara tentará votar Orçamento até final do mês

 

Os líderes, que se reunirão todas as quintas-feiras, às 15h00, decidiram que a Câmara fará um esforço intensivo para tentar votar o Orçamento de 2021 até o final de fevereiro e confirmaram a instalação da Comissão que analisará a proposta orçamentária na terça-feira que vem. As comissões, como as que devem apreciar a Reforma Administrativa, retornarão presencialmente na semana seguinte ao Carnaval.

 

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Angelo Pavini e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais