TC Mover
Mover

Auxílio emergencial será pago até outubro, diz Paulo Guedes

Postado por: TC Mover em 14/06/2021 às 14:30
Auxílio emergencial será prorrogado

Brasília, 14 de junho – O auxílio emergencial será prorrogado por mais três meses, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes. O benefício será prolongado de agosto a outubro por meio de uma medida provisória.


Auxílio emergencial abrirá caminho para substituto do Bolsa Família

O texto manterá as parcelas atuais de R$150 a R$375, confirmou o ministro a uma coluna do portal Metrópoles. A decisão foi tomada na semana passada em reunião de Paulo Guedes, Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, e Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência.

O benefício foi criado em 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, e é voltado à população mais vulnerável. No ano passado, o valor era de 600 reais, com cinco parcelas. A extensão do auxílio emergencial, com um valor menor, foi aprovada em março de 2021.

O auxílio emergencial abre caminho para a criação do programa social que substituirá o Bolsa Família. Entretanto, ele estará dentro das regras fiscais, conforme o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o líder do governo, deputado Ricardo Barros.


Reformas e novo benefício são agendas prioritárias do presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro falou a Arthur Lira que suas agendas prioritárias são o novo Bolsa Família e as reformas Tributária e Administrativa, de acordo com a Coluna do Estadão. A MP que criará o novo benefício deve ser enviada até agosto, quando o auxílio emergencial ainda estará sendo pago.

Atualmente, a Reforma Administrativa está sendo analisada em uma comissão especial da Câmara. O relator, deputado Arthur Maia, disse que o texto pode ser aprovado antes do limite de 40 sessões. Em entrevista exclusiva à TC Mover em 2 de junho, Ricardo Barros afirmou que o projeto deve ser aprovado na comissão até 17 de julho.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Câmara especial deve centralizar ações contra crise de energia

Relatório Focus eleva projeção de taxa Selic para 6,25% em 2021

Petróleo renova nível de 2019 com otimismo pré-Super Quarta; Eletrobras, vencimento no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais