TC Mover
Mover

Avaliação da gestão de Jair Bolsonaro piora, diz pesquisa

Postado por: TC Mover em 08/07/2021 às 16:59
Desaprovação da gestão de Jair Bolsonaro aumentou

Brasília, 8 de julho – A avaliação negativa da gestão de Jair Bolsonaro continuou piorando, mostrou a pesquisa XP/Ipespe de julho divulgada nesta quinta-feira, 8. A sondagem, porém, revela uma melhora da percepção dos entrevistados sobre o curso da economia brasileira.

De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados possuem percepção “ruim” ou “péssimo” sobre a gestão do governo federal, 2 pontos percentuais acima do verificado na pesquisa anterior, de junho. A fatia dos que avaliam como “ótimo” ou “bom” recuou 1 ponto percentual, a 25%, em relação ao levantamento do mês passado.

Desaprovação à gestão de Jair Bolsonaro cresceu na pesquisa de julho, atingindo 63%

Em relação à gestão de Jair Bolsonaro do país, a pesquisa de julho mostrou que cresceu o número de participantes que a desaprova, alcançando o nível de 63%. Em junho, eram 60%.

Já sobre a economia, recuou em 1 ponto percentual o número de entrevistados que consideravam que a atividade econômica estava no “caminho errado”, a 59%. Os que avaliam que a economia encontra-se no “caminho certo” avançaram a 30%, ante 29% na pesquisa de junho.

Ex-presidente Lula ampliou vantagem nas intenções de voto para as eleições de 2022

No campo das eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou expressivamente sua vantagem em relação a Jair Bolsonaro, registrando 12 pontos percentuais de diferença.

De acordo com o levantamento, Lula possui 38% das intenções de voto, contra 26% do atual presidente. Já em simulações sobre um eventual segundo turno, Lula amplia vantagem, a 49%, contra 35% de Jair Bolsonaro.

Na pergunta espontânea, pela qual não são apresentados os candidatos, Lula tem 25% das intenções de votos, contra 22% do presidente, os nomes mais mencionados. A pesquisa sobre a gestão de Jair Bolsonaro e as eleições de 2022 realizou mil entrevistas entre os dias 5 a 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Texto: Gabriel Ponte
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Bitcoin tem recorde de novos usuários mesmo com preço em baixa

Santander bloqueia pagamentos à Binance no Reino Unido

Sanita: O que esperar da Taurus (TASA4) depois da alta de 1300%?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais