Mover

Base governista vai desobstruir pauta da Câmara para avançar em reformas, diz líder

Postado por: TC Mover em 12/11/2020 às 10:14

Brasília, 12 de novembro – A base governista vai desobstruir a pauta da Câmara dos Deputados para votar, nas duas semanas entre o primeiro e o segundo turno das eleições municipais, projetos. Entre esses projetos estão a Autonomia do Banco Central, Marco da Cabotagem, o Plano Mansueto e a proposta que libera cerca de R$177 bilhões de fundos públicos para cobrir despesas com a pandemia, disse o líder do governo na Casa, deputado Ricardo Barros. A declaração, que confirma tendência antecipada pela TC Mover, foi dada por ele na saída do Palácio do Planalto nesta quarta-feira, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

Reforma tributária pode entrar na pauta da Câmara

Segundo Barros, o homem-forte do Centrão, deputado Arthur Lira, afirmou que aceita votar matérias todas as semanas, de segunda a sexta-feira, até o recesso parlamentar de janeiro de 2021. 

Há mais de um mês, a Câmara não consegue realizar sessões pela obstrução de sua pauta pelo Centrão, tendo como pano de fundo a disputa pelo comando da Comissão de Orçamento e a sucessão de Rodrigo Maia na presidência da Câmara.

Barros também afirmou que negociará com Maia, para, além de colocar em pauta estes projetos, avançar, em seguida, nas outras reformas, como a Tributária. Já sobre o programa social que substituirá o Bolsa Família, o líder governista falou que “requer um acordo”, mas previu que a aprovação do Renda Cidadã poderá ser depois do segundo turno do pleito municipal.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Angelo Pavini e Letícia Matsuura
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais