Mover

Bolsonaro anuncia coordenação nacional contra Covid-19

Postado por: TC Mover em 24/03/2021 às 11:47

Brasília, 24 de março – O presidente Jair Bolsonaro anunciou há pouco a criação de uma coordenação nacional contra Covid-19, com participação do governo federal, do Congresso e com colaboração do Judiciário, por meio do Supremo Tribunal Federal, STF.


Bolsonaro afirmou que comitê viabilizará vacinação em massa

Em declaração com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara Arthur Lira, e do STF, Luiz Fux, Bolsonaro afirmou que o comitê da coordenação nacional contra Covid-19 se reunirá semanalmente, e que os Poderes se dedicarão a destravar e viabilizar a vacinação em massa da população. O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu que envolverá estados e municípios no que Lira chamou de monitoramento diário da Covid-19. O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, enfatizou que a Saúde trabalhará em conjunto com a comunidade científica.


Haverá participação de iniciativa privada na coordenação nacional contra Covid-19, disse Pacheco

Fux comprometeu o engajamento do STF para evitar que judicializações envolvendo a imunização e outras medidas da coordenação nacional contra Covid-19 atrasem os processos. Já Pacheco defendeu que a reunião demonstrava união nacional contra a crise. Além disso, o presidente do Senado informou que haverá participação da iniciativa privada no enfrentamento à pandemia.

Mais cedo, os parlamentares se declaravam céticos de que um acordo pragmático no combate contra a Covid-19 poderia ser resultado da reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Kariny Leal e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia mais

Governo pode priorizar famílias de baixa renda na vacinação

Bolsas sobem; no radar, Jerome Powell, Carrefour e reunião para combate à Covid-19: Espresso

Calendário Econômico: Dívida pública, Bolsonaro, Jerome Powell

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais