Bolsonaro cresce nos principais redutos da oposição, diz pesquisa

Foto: Marcos Corrêa/PR
A popularidade do presidente Jair Bolsonaro cresceu entre os entrevistados de baixa renda e na região Nordeste, segundo a pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Ibope, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria, CNI, divulgada nesta quinta-feira, 24. Isto indica a recuperação do governismo em dois tradicionais redutos da oposição ao mesmo tempo.
Este é o principal aspecto do estudo, que pressiona o viés populista do Planalto e do chefe do Executivo, e, consequentemente, a agenda fiscal, que está apertada com os gastos públicos. Conforme analistas de mercado, essa melhora na popularidade do presidente se deve ao auxílio-emergencial e um cronograma de inaugurações na região.
Popularidade também no Sul
Entre os que ganham até um salário-mínimo, 35% classificam o governo como “ótimo” e “bom”. Eram 23% em dezembro de 2019. No Nordeste, este índice alcança 33%. A popularidade de Bolsonaro também aumentou no Sul, onde a aprovação presidencial subiu de 36% para 52% no mesmo período.
Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Kariny Leal e Letícia Matsuura

Bank of America supera consenso em balanço do primeiro trimestre
Bank of America relatou lucro por ação foi de US$0,86, superando consenso e anunciou recompra de ações de US$25 bilhões. Confira!

Balanços e bateria de dados nos EUA dominam pregão; Orçamento no radar: Espresso
A quinta-feira começa com apetite por risco no exterior em meio a uma rodada de balanços de gigantes americanos. Confira!

Calendário Econômico: Inflação, serviços, varejo
O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca inflação do IGP-10, a pesquisa de serviços brasileiros e as vendas do varejo dos EUA