Arthur Lira e Bolsonaro: presidente nega conflito com Lira e reforça apoio a vacinas

Brasília, 25 de março – Em mais um episódio da situação entre Arthur Lira e Bolsonaro, o presidente Jair negou, em conversa mais cedo com jornalistas, ter divergências com o presidente da Câmara, Arthur Lira, com quem disse ter uma amizade antiga. A fala foi feita mesmo após o discurso do deputado, que cobrou correção de rumos do Planalto contra a pandemia.
Arthur Lira e Bolsonaro:: Presidente disse que conversou com Lira sobre compra de vacinas
O presidente afirmou que ele e Lira conversaram sobre a compra de vacinas, e para que as informações de que elas estão sendo aplicadas cheguem à sociedade. Ontem, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo pretende vacinar 1 milhão de pessoas diariamente.
Na última quarta-feira, Bolsonaro participou de uma reunião com os líderes do Legislativo e Judiciário, inclusive Lira, e alguns governadores. Após o encontro, o presidente anunciou a criação de um comitê para realizar a coordenação nacional do combate à pandemia.
Possibilidade de demissão de Ernesto Araújo não foi comentada por Bolsonaro
Bolsonaro não respondeu a perguntas sobre a possível demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A interlocutores, o presidente avisou que afastará o assessor de assuntos internacionais do Ministério, Filipe Martins, segundo Gerson Camarotti, do G1.
Martins, ontem, fez um gesto associado a supremacistas durante sessão do Senado. Fonte da TC Mover disse que o discurso de Lira nesta quarta-feira foi um ultimato à ala ideológica, da qual Araújo e Martins fazem parte.
Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
Orçamento de 2021 vai para o Plenário do Congresso
Campos Neto e Kanczuk baixam tom da ata do Copom
Heleno torce para que Bolsonaro mantenha conciliação