Mover

Bolsonaro reafirma defesa do Teto e fim do auxílio; DIs enxugam

Postado por: TC Mover em 26/01/2021 às 11:27
bolsonaro

São Paulo, 26 de janeiro – O presidente Jair Bolsonaro defendeu a manutenção do Teto de Gastos em evento promovido pelo Credit Suisse. Ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro disse que o governo tem “compromisso firme” com o Teto, e que quaisquer medidas de auxílio “não podem se tornar permanentes”.

 

A fala ajuda a melhorar o clima do mercado em relação à política fiscal, um dia depois da renúncia do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, que colocou em xeque a agenda de privatizações do governo. Bolsonaro disse ainda que o governo pretende acelerar leilões e desestatizações.

 

Já Guedes disse que a Proposta de Emenda à Constituição do Pacto Federativo pode ter um dispositivo para situações de calamidade, e novamente reclamou da demora do Congresso em aprovar reformas e marcos legais.

 

DIs caem até 20 pontos-base

 

As declarações aliviam o mercado, que enxuga o prêmio dos contratos de juros futuros, DIs, na manhã desta terça-feira. Perto das 11h15, o DI para janeiro de 2027 desabava 19 pontos-base, enquanto o contrato vencendo em janeiro de 2022 subia 5 pontos-base.

 

Desempenho das ações da Eletrobras (ELET3 e ELET6)

A ação ordinária da Eletrobras, código ELET3, e a preferencial classe B, código ELET6, despencavam 7,14% a R$28,08 e 4,19% a R$29,30, respectivamente, por volta das 11h15. No memo horário, o Ibovespa subia 1,38%, quase aos 119 mil pontos. Para acompanhar o desempenho da elétrica e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

 


Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais