Mover

Bolsonaro venceria Lula em 2022 por 10 pontos, diz pesquisa

Postado por: TC Mover em 10/03/2021 às 14:06
Bolsonaro

Brasília, 10 de março – O presidente Jair Bolsonaro continua favorito para vencer as eleições de 2022, mesmo com a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer contra ele, aponta pesquisa CNN Brasil/Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira.


Bolsonaro lidera intenções de voto no primeiro turno

Bolsonaro bateria Lula no primeiro turno com dez pontos de vantagem, por 31,00% contra 21,00% do ex-presidente. Em um segundo turno, Bolsonaro venceria a disputa com 43,00% dos votos, ante 39,00% de Lula. Sobre a disputa entre os dois políticos, brancos e nulos somaram 15,00% dos entrevistados, e 3,00% não souberam ou não quiseram responder.

Também de acordo com o levantamento, 54,00% discordam da decisão de Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato, enquanto 36,00% concordam. Isso sugere que o apoio social para que o ex-presidente Lula possa concorrer é baixo, e poderia prejudicar, consequentemente, seu próprio desempenho, caso consiga se manter elegível até lá, na visão de um trader.

Pesquisa mostra cenário difícil para partidos de centro fora da base do governo

Nomes como o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o apresentador Luciano Huck e o governador paulista João Doria marcaram, respectivamente, 10,00%, 7,00% e 4,00% no primeiro turno, confirmando cenário difícil para o centro político que não compõe a base do governo Bolsonaro. Já Ciro Gomes, da esquerda alternativa ao PT, marcou 9,00%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas de todo o Brasil, via abordagem telefônica com entrevistadores. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95,00%.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Governo exerce maioria e aprova PEC Emergencial sem mudanças

Calendário Econômico: Balanço, IPC, orçamento

Vieira: Centro-direita pode crescer com aliança entre Bolsonaro e Centrão

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais