Câmara adia votação da Reforma do Imposto de Renda - TC
TC Mover
Mover

Câmara adia votação da Reforma do Imposto de Renda

Postado por: TC Mover em 12/08/2021 às 16:35
Câmara adia votação

Brasília/São Paulo, 12 de agosto  – Os deputados acordaram em adiar a votação da Reforma do Imposto de Renda. A decisão veio após longas reuniões na Câmara que não foram suficientes para alcançar um consenso entre os parlamentares.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, acredita ser possível voltar à votação na próxima terça-feira, 17. Segundo uma fonte do governo, no entanto, a expectativa é de que a votação aconteça apenas na semana do dia 25 de agosto, daqui a duas semanas. A fonte cita a necessidade de mais encontros entre as lideranças partidárias e o Executivo para discussão de pontos que vêm emperrando as negociações como motivo.

Na Câmara, não há confiança no texto atual da Reforma do Imposto de Renda, relatam deputados

Alguns deputados relataram à Mover que não há confiança de que o texto atual melhore o sistema tributário nacional. Afinal, argumentam, cria novos impostos, aumenta a complexidade do Imposto de Renda, além de impactar negativamente a receita dos estados.

Além da Câmara, setores produtivos e governadores também se posicionaram contra o texto de Celso Sabino.  O relator precisará voltar a negociar um texto com as lideranças. A aprovação da Reforma do Imposto de Renda seria outra dobradinha bem-sucedida entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e a base aliada do governo no Congresso.

Texto: Simone Kafruni e Machado da Costa
Edição: Gabriela Guedes  e Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Serviços aceleram em junho, com maior nível desde 2016

Inflação ao produtor pressiona mercado de Nova Iorque

IPP dos EUA vem acima do consenso, mas seguro-desemprego volta a cair: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais