TC Mover
Mover

Carlos Murillo confirma Carlos Bolsonaro em reunião da Pfizer

Postado por: TC Mover em 13/05/2021 às 16:16
Carlos Murillo citou Carlos Bolsonaro em fala na CPI da Covid

Brasília, 13 de maio – O ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito do coronavírus, a CPI da Covid, que o vereador Carlos Bolsonaro participou de reunião com a empresa.


Carlos Murillo disse que reunião contou com a presença de Fabio Wajngarten

Mais cedo, o ex-presidente falou que desconhecia a participação do vereador, filho do presidente Jair Bolsonaro, e de Filipe Martins, assessor de assuntos internacionais da Presidência, em reunião para tratar da compra de vacinas da empresa.

Depois, porém, Carlos Murillo afirmou que eles estiveram presentes em uma reunião, junto com o ex-secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em 7 de dezembro de 2020.


Iniciativa legislativa para dar segurança jurídica à compra de vacinas foi cogitada em novembro

Além disso, ele disse que foi cogitada apresentação de iniciativa legislativa para dar segurança jurídica à transação em novembro de 2020. O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, destacou que o governo poderia ter feito isso por medida provisória.

Segundo Carlos Murillo, autoridades do governo apontaram, em reunião no dia 7 de agosto, que o contrato com a Pfizer deveria prever transferência de tecnologia. De acordo com o executivo, “esse modelo era o que permitiria avançar dado o marco jurídico”.

O depoimento do ex-presidente da Pfizer terminou por volta das 16h. Além dele, a CPI da Covid ouviu nesta semana o ex-secretário Fabio Wajngarten e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, Antonio Barra Torres. Os depoimentos serão retomados na próxima terça-feira, 18, com o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Imagem: Divulgação


Leia também

JBS vê cenário global ainda melhor no segundo semestre

Pedidos de seguro-desemprego caem ao menor número em 14 meses

Elon Musk volta atrás sobre Bitcoin e derruba criptomoedas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais