Comissão da Reforma Administrativa começa na próxima semana - TC
TC Mover
Mover

Comissão da Reforma Administrativa será instalada na próxima semana, diz ex-relator

Postado por: TC Mover em 02/06/2021 às 14:25
Comissão da Reforma Administrativa começa na próxima semana

Brasília, 2 de junho – A comissão especial que analisará o mérito da Reforma Administrativa será instalada na semana que vem. A informação foi dada pelo ex-relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, CCJ, deputado Darci de Matos, em publicação no Twitter.


Reforma Administrativa não vai retirar direitos adquiridos, informou o deputado

Segundo Darci de Matos, o anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Arthur Lira durante almoço com os membros do colégio de líderes da Casa em sua residência.



Ainda conforme o ex-relator, é consensual entre o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Arthur Lira que não haverá retirada de direitos adquiridos. Ou seja, a Reforma Administrativa só valerá para futuros servidores, como já tem sido dito.

“Caso haja alguma dúvida no texto vamos corrigi-lo na comissão especial”, escreveu o deputado no Twitter. Darci de Matos fará parte do novo colegiado. Em entrevista exclusiva à TC Mover, o deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, disse que a Reforma Administrativa deve ser votada na comissão especial antes de 17 de julho.


Câmara e Senado apoiam reformas estruturantes, disse Arthur Lira

Ontem, Arthur Lira disse a uma rádio de Natal, no Rio Grande do Norte, que há apoio para Jair Bolsonaro “em todas as matérias, principalmente na Câmara e no Senado, sobre o tema das reformas estruturantes”.

À CNN Brasil, na noite da última terça-feira, 1, Paulo Guedes reiterou que o presidente Jair Bolsonaro apoia a Reforma Administrativa. Para o ministro da Economia, os juros longos estão começando a descer por causa das reformas.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

BTG Pactual vê retornos sustentáveis para Grupo GPS

Entrevista exclusiva: Reformas e Correios avançarão antes do recesso, diz Ricardo Barros

Produção industrial surpreende negativamente em abril

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais