TC Mover
Mover

Comissão da Reforma Tributária pode ser prorrogada até março; Marco do Gás deve ser votado na quinta

Postado por: TC Mover em 09/12/2020 às 18:09

Brasília, 9 de dezembro – O presidente da Comissão da Reforma Tributária, senador Roberto Rocha, disse nas redes sociais que pediu a prorrogação dos trabalhos do colegiado até março de 2021, o que sinaliza atraso na análise da matéria, segundo uma fonte do Congresso ouvida pela TC Mover. O Marco do Gás, por sua vez, foi transferido para a pauta de amanhã

As eleições para as presidências da Câmara e do Senado, em fevereiro do ano que vem, foram motivos alegados por Rocha para pedir a prorrogação da comissão, o que aponta para que março seja o novo prazo informal para a votação da proposta, de acordo com quem falamos. 

Nos últimos dias, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a Reforma Tributária, conforme a versão que tramita na Casa, estaria pronta e com maioria suficiente para ser aprovada pelos deputados ainda dezembro. 

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, disse à TC Mover que o Palácio do Planalto tem vontade política de votar a reforma neste mês e que espera apenas pelo relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro.

Marco do Gás será analisado pelo Senado nesta quinta

O Marco do Gás foi retirado da pauta de hoje do Senado e será analisado amanhã, a pedido do relator do projeto, senador Eduardo Braga, que alegou não ter tido tempo para avaliar todas as emendas que a matéria recebeu nos últimos dias. 

O senador Antonio Anastasia, que preside a sessão desta quarta-feira, acatou a solicitação. Braga também quis ganhar tempo para construir um texto que permita não devolver o marco regulatório à Câmara, segundo fontes que acompanham o assunto.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais