TC Mover
Mover

Congresso e governo corrigirão Orçamento juntos, diz Rodrigo Pacheco

Postado por: TC Mover em 30/03/2021 às 17:55
Pacheco

Brasília, 30 de março – O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, disse que o Parlamento discutirá com o governo a melhor forma de corrigir distorções aprovadas no Orçamento de 2021.


Rodrigo Pacheco ressaltou que governo acompanhou discussão sobre proposta orçamentária

Rodrigo Pacheco citou conversas nos próximos dias com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Flavia Arruda, sobre as correções. Porém, o senador ressaltou que a discussão da proposta orçamentária aprovada foi acompanhada pelo Poder Executivo.

Reformas ministeriais foram consideradas normais pelo congressista

O presidente do Senado considerou normais as reformas ministeriais realizadas ontem, e, após elogiar o comando das três Forças Armadas, que foi trocado pelo novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que elas cumprirão seu papel constitucional.

Na última segunda-feira, 29, o governo realizou seis alterações em ministérios. Segundo fontes disseram à TC Mover, as mudanças não aconteceram sem o carimbo de Pacheco e do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Sociedade espera alinhamento entre governo e Congresso, segundo senador

Ele defendeu que fatos paralelos não podem tirar o foco do combate à pandemia, e que a sociedade espera o alinhamento entre governo e Congresso. Rodrigo Pacheco também informou que os trabalhos da Comissão da Reforma Tributária poderão ser prorrogados por mais 30 dias.

O congressista disse ser favorável à vacinação de agentes de segurança e das Forças Armadas, além de profissionais da educação, para que haja previsão de retorno às aulas. Ele voltou a pedir que o presidente Jair Bolsonaro assuma a liderança do enfrentamento à pandemia e que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se encarregue do trabalho técnico.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Kariny Leal e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Faria nega que Bolsonaro queira alinhamento político das Forças Armadas

Parra-Bernal: O impasse do Orçamento está em vias de ser resolvido?

Aneel vê aumento menor que esperado nas tarifas da Copel

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais