TC Mover
Mover

CPI da Covid retoma depoimento de Eduardo Pazuello

Postado por: TC Mover em 20/05/2021 às 13:51
CPI da Covid volta a ouvir Eduardo Pazuello

São Paulo, 20 de maio – A Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid, retomou o depoimento do ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, após uma breve suspensão dos trabalhos durante a manhã pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz.


Ex-ministro foi pressionado sobre crise do oxigênio no Amazonas

Antes, Eduardo Pazuello voltou a ser pressionado pelo senador Eduardo Braga por ter ido a um shopping de Manaus, no Amazonas, sem utilizar máscara, do que se desculpou. Ele também foi criticado pelo parlamentar por voltar a culpar a Secretaria de Saúde do Amazonas e a empresa fornecedora White Martins pela crise do oxigênio no Estado.

O senador Marcos Rogério, que se destaca na defesa do governo na CPI da Covid, chegou a exibir vídeo de governadores defendendo o uso da hidroxicloroquina. Foi uma tentativa de igualar a liberação do medicamento sem comprovação científica, no começo da pandemia, com a persistência da defesa dele até aqui pelo presidente Jair Bolsonaro.


Depoimento na CPI da Covid foi suspenso ontem após Eduardo Pazuello passar mal

A iniciativa de Marcos Rogério gerou discussão entre os senadores, o que levou Omar Aziz a suspender a sessão. O depoimento de Eduardo Pazuello começou ontem, mas foi interrompido e adiado após o ex-ministro passar mal.

O primeiro dia do depoimento do general na CPI da Covid foi celebrado pela base governista. A análise dos aliados foi que o ex-ministro mostrou segurança durante os requerimentos, apesar do temperamento explosivo. Eduardo Pazuello segue sendo questionado pelos senadores até o momento.



Texto: Cintia Thomaz
Edição: Leopoldo Vieira e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

TC Day – Decisão da Argentina beneficiará Minerva e Marfrig, diz Edson Ticle

Criptomoedas recuperam perdas do dia anterior

Mercado sugere possível mudança de rota do Federal Reserve; MP da Eletrobras, arrecadação no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais