TC Mover
Mover

Eduardo Pazuello assume má condução na pasta, mas diz que não é único culpado

Postado por: TC Mover em 20/05/2021 às 18:34
Eduardo Pazuello assumiu má gestão no Ministério da Saúde

São Paulo, 20 de maio – O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que ele não é o único culpado pela má condução no combate à pandemia e, sem citar nomes, responsabilizou outros gestores, em seu segundo dia de depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid.


Controle de leitos de UTI não foi acompanhado como deveria, segundo Eduardo Pazuello

O general disse que, na sua gestão, o controle de leitos de UTI não foi acompanhado como deveria e que o isolamento social não tem comprovação científica, corroborando com a linha de pensamento do presidente Jair Bolsonaro.

Em seu requerimento, o senador Fabiano Contarato afirmou que Eduardo Pazuello mentiu ao dizer que não havia ingerência de Jair Bolsonaro no Ministério da Saúde. O senador disse que Jair Bolsonaro ordenou ao general o cancelamento da compra de 46 milhões de doses de Coronavac.


Presidente da CPI da Covid disse que ex-ministro não contribuiu com trabalhos da comissão

Na oitiva, o presidente do colegiado, Omar Aziz, solicitou ao relator Renan Calheiros a apresentação de um relatório preliminar após os primeiros 30 dias de condução da CPI da Covid. Aziz ainda reiterou que Eduardo Pazuello não estava contribuindo, desde ontem, com a condução dos trabalhos.

Mais cedo, Eduardo Pazuello voltou a ser pressionado pelo senador Eduardo Braga por voltar a culpar a Secretaria de Saúde do Amazonas e a empresa fornecedora White Martins pela crise do oxigênio no Estado. A CPI da Covid retomará os trabalhos na terça-feira, 25.

Texto: Cintia Thomaz
Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Imagem: Divulgação


Leia também

TC Day – Lojas físicas seguem cruciais para modelo da Petz, diz Diogo Bassi

TC Day – Fleury quer ampliar leque de atuação em saúde, diz Jeane Tsutsui

Reforma Administrativa terá nova versão de parecer

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais