TC Mover
Mover

Eduardo Pazuello passa mal e depoimento é adiado para quinta

Postado por: TC Mover em 19/05/2021 às 18:12
Depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Covid foi adiado

São Paulo, 19 de maio – A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid, foi suspensa após o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passar mal durante o seu depoimento. No Twitter, o presidente da comissão, senador Omar Aziz, confirmou que a audiência com o general será retomada amanhã, às 10h00.


Base do governo celebrou depoimento do ex-ministro

O depoimento do ex-ministro gerou um clima de celebração entre a base de apoio do governo, informou o jornal Valor Econômico. A análise dos aliados é que o general mostrou segurança durante os requerimentos, apesar do temperamento explosivo.

Convocado para depor em maio, Eduardo Pazuello conseguiu o adiamento por duas semanas, alegando que a sua equipe poderia estar contaminada com o coronavírus. Com a mudança, o depoimento da secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, que ficou conhecida como “Capitã Cloroquina”, foi adiado para a próxima terça-feira, 25.


Eduardo Pazuello falou sobre negociações com Pfizer e presidente Jair Bolsonaro

Durante sua participação na CPI da Covid, o general afirmou que “cláusulas assustadoras” da Pfizer atrasaram um acordo com a empresa para compra de imunizantes. Segundo ele, a Controladoria e a Advocacia-Geral da União, CGU e AGU, e o Tribunal de Contas da União, TCU, desaconselharam a assinatura do memorando de intenções para compra de vacinas da empresa.

Eduardo Pazuello também disse que o presidente Jair Bolsonaro não realizou qualquer tipo de ingerência ou orientação direta durante o período em que o general esteve na pasta. Segundo o ex-ministro, a nomeação para o Ministério da Saúde não foi condicionada à indicação de tratamento para a Covid-19 com cloroquina.

Texto: Cintia Thomaz
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Tombo do Bitcoin afeta ações ligadas a criptomoedas

Pague Menos pega “atalho” para crescer com compra da Extrafarma, dizem analistas

Leite: Federal Reserve pode não estar errado sobre inflação nos EUA

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais