TC Mover
Mover

Em aparente mudança, Bolsonaro promete vacinas em curto espaço de tempo

Postado por: TC Mover em 28/01/2021 às 17:43
Bolsonaro

Brasília, 28 de janeiro – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que as vacinas contra a Covid-19 devem chegar em curto espaço de tempo para imunizar a população, defendendo que os brasileiros sem comorbidades “têm que trabalhar”.

A fala de Bolsonaro refletiu a pressão para ele se engajar em uma campanha nacional de vacinação na esteira de uma forte queda na avaliação do seu governo.

Bolsonaro espera vitória de Lira na Câmara

Em evento no estado de Sergipe, Bolsonaro também afirmou que as políticas de isolamento social e fechamento não deram certo e que o “confinamento” leva à miséria. Por fim, o presidente disse esperar que o deputado Arthur Lira, considerado um dos líderes do Centrão, seja o vencedor da disputa pelo comando da Câmara, cuja eleição será na próxima segunda-feira, dia 1º.

Na quarta-feira, Arthur Lira disse que discorda da politização da vacinação e de tratamentos contra a Covid-19. O candidato à presidência da Câmara apoiado por Bolsonaro destacou, porém, que a decisão de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, sobre problemas no combate à pandemia depende do pedido atender aos requisitos básicos exigidos pelo regimento da Casa, e que a decisão não caberia a ele.

Freitas espera apoio do Congresso para retomar obras

No mesmo palanque, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, informou que Bolsonaro determinou a continuidade de obras paralisadas, e disse que o apoio do Congresso será fundamental para isso.

 

Atualmente, os candidatos apoiados pelo governo são os favoritos nas disputas do Congresso. No Senado, que também definirá a eleição no dia 1º de fevereiro, os principais postulantes à sucessão de Davi Alcolumbre são os senadores Rodrigo Pacheco, que reuniu o apoio de Bolsonaro, PSDB e PT, e Simone Tebet, do MDB.

Texto: Leopoldo Vieira

Edição: Guillermo Parra-Bernal e João Pedro Malar
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais