TC Mover
Mover

Embaixador chinês quer insumos para Brasil, diz João Doria

Postado por: TC Mover em 12/05/2021 às 18:47
João Doria disse que embaixador chinês ajudará com insumos

São Paulo, 12 de maio – O governador de São Paulo, João Doria, disse em coletiva de imprensa que o embaixador da China, Yang Wanming, pedirá a liberação de lote de Insumo Farmacêutico Ativo, IVA, ao Brasil. O produto é necessário para continuar a produção de doses de vacina contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan.


João Doria incluiu dois novos grupos em vacinação, mesmo sem previsão para IFA

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, também presente na coletiva, disse que a data estimada em 13 de maio para autorização da exportação do IFA pela China foi extinta. Ainda segundo ele, não existe nova previsão para a permissão.

Ainda assim, João Doria incluiu mais dois grupos no programa de vacinação do Estado. A partir de 21 de maio, serão imunizadas pessoas com deficiência e com comorbidades entre 45 e 49 anos.


São Paulo retomará imunização de grávidas, sem usar vacina da AstraZeneca

João Doria também anunciou durante a coletiva que retomará a vacinação de grávidas com doses das vacinas da Pfizer e da Coronavac. A medida ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recomendar a suspensão do uso do imunizante da AstraZeneca para o grupo.

Segundo o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, Conass, o Brasil registrou ontem 76.692 novos casos de Covid-19, totalizando 15.359.397 de infectados. O país totalizou 428.044 óbitos, sendo 2.494 apenas ontem. Ainda na terça-feira, o Estado de São Paulo teve 15.672 novos casos, chegando a pouco mais de 3 milhões. Foram 696 óbitos no mesmo dia, com 102.356 mortes desde o início da pandemia.

Texto: Clara Guimarães
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Mansano: Recuperação econômica e a resposta dos bancos centrais

Klabin espera EBITDA ainda mais forte no segundo trimestre

Machado: Parecer da MP da Eletrobras reestrutura setor

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais