TC Mover
Mover

Entrevista exclusiva: Relator dos Correios fará ampla consulta antes de parecer

Postado por: TC Mover em 23/04/2021 às 12:12
Relator dos Correios

Brasília, 23 de abril – Apesar de já tramitar em regime de urgência, o projeto que autoriza a privatização dos Correios deve atrasar um pouco mais para ser votado pela Câmara. Em entrevista exclusiva à TC Mover, seu relator, deputado Gil Cutrim, disse que vai realizar encontros com técnicos, representantes da sociedade e bancadas partidárias antes de apresentar o parecer. O parlamentar defendeu os Correios sem interferências políticas e disse que o Parlamento precisa agir com responsabilidade com os gastos públicos.


Confira a entrevista exclusiva com o relator dos Correios

TC Mover – Quais benefícios, em sua visão, a privatização dos Correios poderá trazer à economia e aos gastos públicos?

Gil Cutrim – O projeto de modernização do Sistema Nacional de Serviços Postais vai tornar a instituição mais eficiente e sem interferências políticas. Os benefícios serão em prevenir preços abusivos, modernizar a companhia, aumentar a capacidade de investimento e aperfeiçoar os processos por meio da tecnologia, e consequentemente, na geração de empregos.


TC Mover – Quando o senhor estima que o projeto deve ser votado pelo plenário?

Gil Cutrim – A prioridade é ouvir as entidades de classe, sociedade civil, setor produtivo, os servidores, funcionários dos Correios e os líderes partidários. Após essa fase podemos falar em votação do mérito, pois já teremos coletado dados essenciais para a construção do relatório. O debate nasce com objetivos que precisam ser analisados com muita responsabilidade.


TC Mover – O senhor vê neste momento do Parlamento um ambiente promissor para o avanço de privatizações e reformas econômicas, assim como compromisso com a responsabilidade fiscal?

Gil Cutrim – O Parlamento precisa agir com responsabilidade com os gastos públicos, para que possamos retomar os investimentos e a geração de empregos.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Usiminas bate consensos com maior volume de aço desde 2014

Exterior opera misto, com imposto de Joe Biden no radar; Usiminas abre balanços na B3: Espresso

Calendário Econômico: PMI, balanços, Christine Lagarde

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais