Mover

Entrevista exclusiva: Há vontade política do governo de votar a Reforma Tributária, diz líder

Postado por: TC Mover em 04/12/2020 às 14:48

Brasília, 4 de dezembro – Em meio a indefinições sobre o que o Congresso pode aprovar da pauta econômica neste último mês do ano, há vontade política do governo para votar a Reforma Tributária, afirma o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Em entrevista ao nosso analista político, Leopoldo Vieira, com exclusividade, ele falou sobre as reformas e as prorrogações do Orçamento de Guerra e do auxílio emergencial.

TC Mover – Líder Ricardo Barros, a Reforma Tributária é uma das prioridades do governo?

Deputado Ricardo Barros – Sim. Reforma Tributária, Reforma Administrativa, Proposta de Emenda à Constituição Emergencial e Pacto Federativo, estão há muito tempo na prioridade. O governo deu as suas contribuições à Reforma Tributária, acompanhou o texto do relator Aguinaldo Ribeiro e agora aguardamos que ele publique o texto e nós possamos orientar, então, a base do governo para a votação da Reforma e, evidentemente, com as eventuais alterações que o governo pretenda fazer. Mas, nesse momento, há vontade política, sim, do governo de votar a Reforma Tributária.

TC Mover – Mas é possível votar uma Reforma Tributária sem aumento de impostos?

Barros – Com certeza. O mantra do presidente (Jair) Bolsonaro é:  não tem aumento de carga tributária, não tem fura teto e também não tem prorrogação do orçamento de guerra ou do auxílio emergencial.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais